Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Pai de Henry Borel dá depoimento em Linha Direta sobre caso do filho: 'Cenário de horror'

Episódio foi ao ar na noite de quinta-feira (18) e repercutiu nas redes sociais

Leniel Borel, pai de Henry Borel, dá depoimento no programa Linha Direta sobre caso do filho
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após o Supremo Tribunal Federal revogar uma determinação da Justiça do Rio de Janeiro que impedia a Globo de exibir um Linha Direta sobre o caso do menino Henry Borel, a emissora transmitiu o episódio na noite de quinta-feira (18).

No programa, o apresentador Pedro Bial entrevista diversas pessoas e testemunhas para reconstituir o caso. Um dos ouvidos foi o pai da criança, Leniel Borel, que deu um depoimento que repercutiu nas redes sociais.

Ele relembrou os momentos na madrugada de 8 de março de 2021, data da morte do filho, quando recebeu uma ligação do ex-vereador e padrasto do menino Jairo Souza Santos Júnior, o doutor Jairinho (sem partido), informando que o menino passou mal e estava no hospital.

"Quando eu cheguei, vi um cenário de horror. Ajoelhei e orei para Deus, mas não tinha o que fazer. Os médicos tentaram ressuscitar meu filho por uma hora e 50 minutos, mas ele já chegou morto ao hospital", disse. Em outro trecho, Leniel afirma que, quando viu o filho, percebeu que ele estava muito diferente de quando o deixou com Monique Medeiros, sua ex-esposa, e aparentava lesões.

Por isso, insistiu com a equipe médica que o corpo fosse encaminhado ao Instituto Médico Legal. A dor do pai se transformou em luta e, em 2022, ele fundou a Associação Henry Borel, que presta suporte à crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Em maio do mesmo ano, a Lei Henry Borrel foi sancionada, que endurece penas para crimes cometidos contra crianças e adolescentes até 14 anos no ambiente doméstico. Leniel exibiu também o último vídeo que gravou do filho, em que ele canta a música "Mãezinha do céu".

"Meu filho nasceu para se multiplicar e para crescer. Hoje, ele já está fazendo a diferença na sociedade."

O episódio também reconstituiu as horas no hospital, a tentativa de salvar Henry e a chegada de Leniel ao hospital.

Nas redes sociais, internautas repercutiram o programa e pediram por Justiça. "O caso de hoje me quebrou demais, o depoimento do pai do Henry carregado de dor e as imagens e fotos do menino", disse um perfil que se identifica como Luscas.

"A defesa de Jairinho queria censurar o programa porque sabia que, infelizmente, o caso estava caindo em esquecimento. Mas eles ganharam exposição e a revolta do público querendo justiça por Henry", disse outro usuário @odontinho, que se identifica como Matheus.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem