Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Luciano Amaral, o Pedro do 'Castelo Rá-Tim-Bum', diz que não estará em especial de 30 anos

Contrato com ESPN impediu participação, diz ator; outros nomes do elenco também são dúvida

três atores adultos e três crianças posam para foto caracterizados como os personagens da serie infantil dentro do estudio
Da esq., Sérgio Mamberti, Rosi Campos, Cassio Scapin, Cinthya Rachel, Luciano Amaral e Freddy Allan - Marisa Cauduro/Cedoc/FPA/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Luciano Amaral, 43, que interpretou o personagem Pedro no "Castelo Rá-Tim-Bum", afirmou que não estará no especial que a TV Cultura está preparando para celebrar os 30 anos do programa infantil. Segundo ele, que atualmente é apresentador da ESPN, o contrato com o canal esportivo impediu a participação.

"Não, não estarei nessa pessoal", lamentou em publicação nas redes sociais. "Por questões contratuais não pude fazer. Vai ser incrível mesmo assim. Aproveitem e celebrem!"

Por enquanto, apenas Cassio Scapin, que viveu o Nino da série, publicou um teaser da atração em suas redes sociais. Ainda não há informação de se outros atores do elenco original estarão presentes. Sérgio Mamberti, que viveu o Dr. Victor Astrobaldo Stradivarius Victorius 1º, morreu em 2021.

O F5 tentou contato com Cinthya Rachel, a Biba, e com Fredy Allan, o Zequinha, que não responderam até a última atualização deste texto. Nos stories do Instagram, a atriz afirmou que não podia fazer comentários sobre o assunto.

"Estou aqui me fazendo de desentendida, mas tem muita gente me marcando no vídeo do Castelo", escreveu. "Não posso fazer comentários. Só digo que tem muita informação errada circulando e até alguns julgamentos. Só quem viveu sabe (risos). Aguardem..."

Idealizado por Flávio de Souza e Cao Hamburger, o Castelo Rá-Tim-Bum estreou em maio de 1994 —portanto, há menos de 29 anos. Os 90 episódios produzidos inéditos foram exibidos até dezembro de 1997 e, depois, reprisados em looping na programação da TV Cultura por anos a fio, alcançando, no mínimo, três gerações em fase de crescimento.

O anúncio do reencontro inédito circulou em um teaser publicado nas redes sociais do canal, do diretor de arte Henrique Bacana e do próprio Cassio Scapin. "Como seria reencontrar grandes amigos?", diz a chamada, em legendas estampadas sobre uma versão atualizada da clássica abertura em animação. Ao final, apenas Scapin aparece, reproduzindo o slogan "aqui tem cultura".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem