Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão
Descrição de chapéu ataque à democracia

Datena se irrita com recado de um extremista em link ao vivo de Brasília: 'Não aprenderam ainda'

'Não vamos desistir', grita um homem atrás do repórter e o apresentador não perdoa: 'Mais um que pode ir lá para o presídio da Papuda'

Em foto colorida, apresentador aparece na tele conversando com um repórter em um link ao vivo
Datena reclama de invasão no link ao vivo de Brasília - Reprodução/YouTube
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

José Luiz Datena se irritou durante o programa Brasil Urgente, da Band, nesta segunda-feira (9). O motivo: um homem invadiu o link ao vivo de uma reportagem de Brasília, enquanto o apresentador comentava as consequências dos atos golpistas que destruíram prédios públicos na tarde deste domingo (8).

O jornalista Caiã Messina estava informando para Datena os números de extremistas presos e os crimes que eles poderão ser enquadrados. "A intenção é enquadrar essas pessoas aí, nesse crime de golpe, com 12 anos de detenção. Não é apenas pegar a pessoa que destruiu aqui o patrimônio público, quem atacou a instituição da democracia brasileira, mas, principalmente quem está por trás...". De repente, um homem passou atrás do repórter e gritou: "Não vamos desistir, mais 72 horas".

Rapidamente, os diretores do programa cortaram a matéria e colocaram uma imagem só do repórter sem som. "Ainda bem que congelou ali porque alguém passou atrás do nosso Caiã Messina dizendo bobagem. Esse é mais um que pode ir lá para o presídio da Papuda. Eu acho que os caras não aprenderam ainda", criticou o apresentador Datena.

Os golpistas presos após os ataques às sedes dos três poderes, o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto, sede da Presidência da República, em Brasília, estão sendo encaminhados para o Complexo Penitenciário da Papuda e para a Penitenciária Feminina do Distrito Federal (PFDF), conhecida como Colmeia. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária do DF (Seape-DF), até o fim da manhã desta segunda-feira (9), 176 pessoas já tinham sido transferidas: 112 homens e 64 mulheres.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem