Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Manoel Soares ampara participante da plateia que se emocionou ao falar de racismo

Apresentador do Encontro abraçou Dirce, senhora que relatou caso de racismo

Homem preto abraçando senhora preta
O apresentador Manoel Soares abraçou participante da plateia do Encontro - Reprodução/Globoplay
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Na manhã desta segunda-feira (1º), o Encontro (Globo) repercutiu o ataque racista sofrido por Titi e Bless, filhos de Giovanna Ewbank, 35, e Bruno Gagliasso, 40, no último sábado (30). Ao longo do programa, uma integrante da plateia se emocionou e Manoel Soares, 43, a amparou.

O apresentador abraçou a senhora, chamada Dirce, ofereceu um copo d'água e conversou com ela. "Começo a lembrar tudo o que eu passei até hoje, de preconceito e racismo. Quando éramos crianças, em sete irmãos, minha mãe saía e nos deixava trancados em casa, e as outras crianças iam lá jogar pedra em casa e nos xingar. Parece que isso nunca vai acabar", disse a integrante.

Após o episódio, espectadores e internautas elogiaram a atitude do apresentador. "O Manoel sendo super-necessário hoje no Encontro", escreveu um. "Manoel Soares totalmente essencial no Encontro! Que ser humano sensível!", elogiou outra. O trecho foi exibido novamente no Mais Você.

Apesar dos elogios para o apresentador, muitos internautas criticaram o fato de o programa estar sendo conduzido por Patrícia Poeta, e não pelo apresentador. "Deveria ser Encontro com os dois nomes, mas não adianta de [nada] a Patrícia não deixa o Manoel falar!", disse uma internauta.

"Pensei que fosse exagero, mas estou constatando, Manoel está sem espaço e sendo interrompido direto pela Patrícia Poeta", apontou outro. Mesmo com as críticas, a Globo nega que haja uma crise nos bastidores do programa Encontro.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem