Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Jô Soares era uma unanimidade: Globo e SBT, Lula e Bolsonaro homenageiam apresentador

Outros políticos também lamentaram a morte de um dos ícones da televisão brasileira

Em foto colorida, homem com camisa de xadrez cruza os braços atrás da cabeça e posa para foto
O escritor e apresentador Jo Soares. (Foto: Marcio Scavone ) *** EXCLUSIVO FOLHA*** - Marcio Scavone
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

A morte do ator, humorista, escritor e apresentador Jô Soares, 84, fez a Globo mudar a programação do fim da noite desta sexta (5). A emissora decidiu reprisar duas produções após o "Globo Repórter": um especial com as principais esquetes de "Viva o Gordo" (1981 a 1987) e o "Conversa Com Bial", que irá mostrar a entrevista que Pedro Bial fez com Jô Soares em 2018.

Já o SBT para homenagear o ex-funcionário irá reprisará o "Jô Soares Onze e Meia" no lugar de "The Noite", com Danilo Gentili. A emissora vai reapresentarr a última edição do programa, levada ao ar em 30 de dezembro de 1999 e que contou com Hebe Camargo (1928-2012), Gugu Liberato (1959-2019) e Carlos Alberto de Nóbrega. A empresa de Silvio Santos também decidiu reprisar o humorístico "Veja o Gordo", versão do Viva o Gordo que Jô fez na Globo, na madrugada de domingo (7).

Assim como vários representantes da classe artística, os candidatos à Presidência da República também lamentaram a morte do apresentador e humorista Jô Soares, nesta sexta-feira (5). Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o dia 28 de julho. A causa do óbito não foi divulgada.

O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, lembrou que foi alvo de críticas por Jô Soares. Mas, "por viver num país livre, não em um regime autoritário", o apresentador "fez bom uso do seu direito de livre expressão". O candidato presidencial Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou que o Brasil "perde uma parte do seu humor, talento e inteligência. Mas nunca esquecerá da obra" deixada pelo apresentador.

A candidata à presidência da República Simone Tebet (MDB) afirmou que a morte é "uma grande tristeza". Enquanto o presidenciável Ciro Gomes (PDT) declarou que Jô Soares era "uma das nossas maiores referências de inteligência, talento e humor". Outro candidato presidencial Felipe D'Avila (Novo) destacou que o apresentador "deixa um importante legado de inteligência e humanidade". Outros políticos também se manifestaram sobre Jô Soares.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem