Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Jô Soares: Relembre momentos marcantes de entrevistas do apresentador

Grande nome da TV brasileira morreu na madrugada desta sexta (5) aos 84 anos

0
Jô Soares - Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O apresentador e humorista Jô Soares morreu na madrugada desta sexta-feira (5), aos 84 anos. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A morte foi confirmada por sua ex-companheira, Flávia Pedras Soares, porém a causa ainda não foi divulgada.

Ao longo de sua carreira, José Eugênio Soares se dedicou ao teatro, cinema e televisão, além de ter se tornado dramaturgo, roteirista, diretor e escritor. O apresentador também passou por diversas emissoras, dentre elas Continental, Rio, Tupi, Excelsior, Record, SBT e Globo.

Após uma longa trajetória entre programas e personagens, foi no ano de 2000 que Jô retornou para a Globo para comandar seu próprio talk show, o Programa do Jô. Por 16 anos, ele ficou eternizado na tela dos brasileiros com entrevistas, risadas e reflexões marcantes. Veja abaixo momentos icônicos de sua carreira:

ENTREVISTAS COM CELEBRIDADES

Ao longo de seus talk shows, Jô Soares Onze e Meia (SBT) e Programa do Jô (Globo), o apresentador fez mais de 20 mil entrevistas. Alguns nomes marcaram o público e renderam entrevistas icônicas na carreira do também humorista. A extensa lista de nomes que pelo sofá tem integrantes como Pelé, Xuxa, Ana Maria Braga, Hebe Camargo, Nair Belo, Lolita Rodrigues, Faustão, Roberto Carlos, Naomi Campbell, Ziraldo, Caetano Veloso e Gal Costa.

ENTREVISTAS COM POLÍTICOS

Ao longo dos 16 anos em que esteve no ar, o apresentador tratou de temas relacionados a política do país, entrevistando nomes como Dilma Roussef, Lula, Fernando Henrique Cardoso, José Serra e Aécio Neves. Relembre algumas entrevistas.

PLATEIA

Jô também costumava interagir com os integrantes da plateia em seus programas. Ele já rebateu um convidado da plateia que gritou "viva o Bolsonaro". "Quem gritou esse absurdo?", questionou na ocasião. O apresentador já respondeu até sobre sua sexualidade para outro integrante. "Quem? Eu? Entrei na roda. Olha, eu não sou gay. Não tenho nada contra, mas não sou."

REFLEXÕES

Apesar de sempre estar arrancando risadas da plateia e convidados, o apresentador também trazia frases e reflexões para seu público. Um momento marcante aconteceu quando ele trouxe definições de crianças para a palavra amor, outro foi quando falou sobre a morte de seu filho, Rafael Soares.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem