Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Famosos fazem homenagens a Jô Soares, morto aos 84 anos

'Meu Deus, o mundo sem você', disse a amiga Adriane Galisteu

0
O humorista Jô Soares em seu apartamento, no bairro Higienópolis, em São Paulo - Bruno Santos - 27.mar.19/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Vizinha e amiga, a apresentadora Adriane Galisteu foi uma das primeiras a lamentar a morte do humorista Jô Soares, aos 84 anos, na madrugada desta sexta-feira (5). "Meu Deus, o mundo sem você. Meu amado amigo, diretor, conselheiro, vizinho, que tristeza", escreveu.

Adriane prometeu seguir aplaudindo o artista e agradeceu pelas risadas, conversas e ensinamentos. "Te amo eternamente", completou.

Jô estava no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e sua morte foi confirmada pela ex-mulher do artista Flávia Pedras Soares nas redes sociais. A causa da morte não foi informada e o funeral, em local não divulgado, será apenas para familiares e amigos.

Além de Galisteu, vários famosos, anônimos e políticos lamentaram a perda. A apresentadora Ana Maria Braga disse que o dia amanheceu sem graça. "Eu tive a honra de conhecer e conviver com esse jornalista e humorista tão talentoso e querido de todos nós", afirmou.

Para a cantora Zélia Duncan, o Brasil perdeu um comediante que amava o que fazia acima de tudo. "Um entrevistador brilhante. Um cidadão que amava seu país e seus amigos", disse. "Um homem inteligentíssimo, engraçado, humano", descreveu a atriz Bárbara Paz. "Teus ensinamentos e tua risada ficam".

A cantora Ana Carolina contou que acompanhava o artista desde pequena e, mais tarde, foi entrevistada por ele, no concorrido sofá do talk-show. Ela disse que Jô foi um ser humano especial, inteligente e afetuoso.

"Triste pela perda de Jô Soares, um dos maiores de todos os tempos", lamentou o comediante Antonio Tabet. "Inteligente, talentoso, culto e sagaz. Único". Para Tabet, Jô foi um gênio e era um homem generoso.

A humorista Tatá Werneck falou sobre a importância de Jô. "Que bom que consegui te dizer o quanto você é uma referência. Você mudou muitas vidas. Te amo", disse.

A atriz Claudia Abreu lembrou personagens de Jô, como Capitão Gay, Reizinho e Bô Francineide. "Gênio absoluto. Amo desde criança", afirmou.

Segundo o músico Derico, que trabalhou com Jô durante 28 anos, o apresentador e humorista foi como um pai. "Ele me ensinou tudo". Ele afirmou que o artista sempre foi generoso com todos com quem trabalhava.

Ao vivo no Bom Dia São Paulo (Globo), na manhã desta sexta, Derico chorou e riu ao mesmo tempo ao contar histórias que viveu ao lado de Jô.

"Um dos maiores artistas que esse país já teve", disse a atriz e diretora de teatro Mika Lins. "Gênio do humor é o mínimo a se dizer desse homem que criou personagens e bordões incríveis que até hoje usamos. Um homem de TV, teatro e literatura que nunca deixou de se posicionar pela democracia, contra a censura e qualquer tipo de opressão."

Entre os políticos, o candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que "os talentos e atividades [de Jô eram tantos que desafiam categorias. Uma pessoa generosa que por anos conduziu entrevistas que foram um importante espaço de debate para o país".

Já Fernando Haddad escreveu: "Escritor, diretor, roteirista, humorista, entrevistador, Jô Soares é uma grande expressão da nossa cultura. Deixa um grande legado que será sempre lembrado."

VEJA ALGUMAS MANIFESTAÇÕES ABAIXO:

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem