Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui.

Televisão

'Um Lugar ao Sol': Veja quem é quem na nova novela das 21h da Globo

Trama de Lícia Manzo encerra sequência de reprises da pandemia

Christian (Cauã Reymond), Lara (Andréia Horta) e Ravi (Juan Paiva) - João Miguel Júnior/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

​A Globo dará, na próxima segunda-feira (8), mais um passo rumo à normalização de suas novelas, com a estreia de "Um Lugar ao Sol" na faixa das 21h. Até o final de novembro, os três principais horários de folhetins da emissora estarão com produções inéditas pela primeira vez após um ano e meio.

"Um Lugar ao Sol" chega cercada de muita expectativa, já que desde o início da pandemia da Covid-19, em março de 2020, a faixa só teve episódios inéditos por algumas semanas, para o encerramento de "Amor de Mãe", paralisada justamente pela emergência de saúde que afetou todas as produções.

Desde então, a faixa das 21h da Globo foi preenchida por sucessos antigos, como "Fina Estampa" (2011-2012), "A Força do Querer" (2017) e "Império" (2014-2015), no ar atualmente. "Um Lugar ao Sol", que já tinha iniciado as gravações em 2019, passou por paralisações e mudanças nesse tempo.

A trama marca a estreia da autora Lícia Manzo no horário e contará a história dos gêmeos Christian (Cauã Reymond) e Christofer (Cauã Reymond), separados ainda bebês e que levam vidas totalmente diferentes. Ao se reencontrarem, Christofer morre e Christian decide melhorar sua vida ao assumir o lugar do irmão.

Apenas uma pessoa vai saber do segredo de Christian: seu melhor amigo Ravi (Juan Paiva). Mas muitas vidas serão afetadas pela decisão do jovem, principalmente Lara (Andréia Horta), sua noiva até então, e Bárbara (Alinne Moraes), noiva de Christofer antes da morte do jovem. Veja abaixo quem é quem na trama.

Christian (Cauã Reymond) - Foi separado do irmão gêmeo Christofer (Cauã Reymond) prestes a completar 1 ano de idade e criado em um abrigo, em Goiânia, até os 18 anos. Estudioso, sonha com uma vida melhor. Quando completa a maioridade, começa uma busca pelo irmão. Se apaixona por Lara (Andréia Horta). Quando os caminhos de Christian e Renato se cruzam, e Renato morre, Christian toma o lugar do irmão. É melhor amigo de Ravi (Juan Paiva).

Christofer/Renato (Cauã Reymond) - Irmão gêmeo de Christian, foi adotado por uma família rica do Rio de Janeiro e cresceu sendo muito mimado pela mãe, Elenice (Ana Beatriz Nogueira). Com uma personalidade irresponsável e inconsequente, Renato, nome que ganhou da nova família, fica revoltado quando descobre sua verdadeira origem. É namorado de Barbara (Alinne Moraes).

NÚCLEO LARA

Lara (Andréia Horta) - Formada em Gastronomia, Lara é determinada e doce ao mesmo tempo. Se apaixona por Christian (Cauã Reymond) logo no início da trama e os dois vivem uma linda história, até que ela passa a acreditar que o jovem está morto. É neta de Noca (Marieta Severo), com quem tem uma relação de muita cumplicidade.

Noca (Marieta Severo) - Mulher forte e com um passado que guarda muitos segredos, Noca é avó de Lara (Andréia Horta). Apesar de em alguns momentos discordar da neta, será seu apoio em todas as situações.

Mateus (Danton Mello) - Namorado de adolescência de Lara (Andréia Horta). Os dois se reencontram e voltam a se envolver após a suposta morte de Christian (Cauã Reymond). Viúvo, Mateus é pai de Marie (Maju Lima).

Marie (Maju Lima) - Filha de Mateus (Danton Mello).

Geize (Stella Freitas) – Vizinha de Lara (Andréia Horta), também é grande amiga de Noca (Marieta Severo) e vai trabalhar com elas no restaurante que vão abrir.

Dalva (Ju Colombo) – Amiga de Noca (Marieta Severo), vai trabalhar com ela e com Lara (Andréia Horta) no restaurante que vão abrir.

Thaiane (Georgina Castro) – Jovem que nasceu na mesma cidade de Noca (Marieta Severo), em Minas Gerais, vai para o Rio de Janeiro e consegue emprego no restaurante de Noca e Lara (Andréia Horta).

Aníbal (Reginaldo Faria) – Aposentado, vai se envolver com Noca (Marieta Severo).

NÚCLEO BÁRBAR

Barbara (Alinne Moraes) - Na contramão de seu visual fashion, Barbara é uma jovem com um histórico familiar disfuncional e carente de autoestima. Noiva de Renato (Cauã Reymond).

Janine (Indira Nascimento) - Colega de Bárbara (Alinne Moraes) no curso de Escrita, é uma jovem humilde, que consegue uma bolsa de estudos para realizar o sonho de ser escritora. É enganada por Bárbara, que rouba a autoria de um de seus textos.

NÚCLEO RAVI

Ravi (Juan Paiva) – É o melhor amigo de Christian (Cauã Reymond). Os dois cresceram juntos no orfanato, em Goiânia, e sempre se apoiaram. Ao completar 18 anos, Ravi passa a morar com o amigo no Rio de Janeiro e se torna seu único confidente quando Christian decide deixar o passado para trás e assumir o lugar do irmão gêmeo. Vai se envolver com Joy (Lara Tremouroux).

Joy (Lara Tremouroux) - Pichadora, Joy se envolve com Ravi (Juan Paiva) e acaba engravidando do rapaz. Joy vê em Ravi a oportunidade de ter uma vida melhor do que a que sempre teve ao lado da mãe, Inácia (Yara de Novaes). Ela, no entanto, viverá o conflito de querer de volta a liberdade da juventude e ter que cuidar de uma criança.

Inácia (Yara de Novaes) – Mãe de Joy (Lara Tremouroux) e de Yasmin (Maithê Rodrigues), criou as filhas sozinha.

Yasmin (Maithê Rodrigues) – Irmã mais nova de Joy (Lara Tremouroux).

Adel (Samantha Jones) – Melhor amiga de Joy (Lara Tremouroux), também é pichadora.

NÚCLEO REBECA

Rebeca (Andrea Beltrão) - Ex-modelo de sucesso oprimida pelo curto prazo de validade da carreira que abraçou, Rebeca é casada com Tulio (Daniel Dantas) e mãe de Cecília (Fernanda Marques). Se envolve com Felipe (Gabriel Leone). É melhor amiga de Ilana (Mariana Lima).

Tulio (Daniel Dantas) - De caráter duvidoso, Tulio faz de tudo para tirar vantagem nos negócios da Redentor, rede de supermercados do sogro, Santiago (José de Abreu). É casado com Rebeca (Andrea Beltrão) e mantém um caso com Ruth (Pathy Dejesus).

Ruth (Pathy Dejesus) - Engenheira que, além de ser amante de Túlio (Daniel Dantas), é cúmplice dele nos desvios de dinheiro da Redentor, rede de supermercados do sogro de Túlio, Santiago (José de Abreu).

Cecília (Fernanda Marques) - Filha de Rebeca (Andréa Beltrão), tem uma relação conflituada com a mãe, que piora quando Cecília é convidada para fazer uma campanha de moda. É com um misto de orgulho e incômodo que Rebeca assiste à filha desabrochar. Cecília ainda é contra a relação de Rebeca e Felipe (Gabriel Leone).

Bela (Bruna Martins) – Melhor amiga de Cecília (Fernanda Marques), no início da trama é namorada de Felipe (Gabriel Leone).

Edgar (Eduardo Moscovis) – Ex-marido de Rebeca (Andréa Beltrão) e pai de Cecília (Fernanda Marques).

NÚCLEO FELIPE

Felipe (Gabriel Leone) - O jovem cursou Psicologia, mas também é apaixonado por música. É neto de Ana Virgínia (Regina Braga) e filho de Júlia (Denise Fraga). Se envolve com Rebeca (Andrea Beltrão).

Ana Virgínia (Regina Braga) – Psicanalista, é mãe de Júlia (Denise Fraga) e avó de Felipe (Gabriel Leone). Ana Virgínia tenta proteger o neto das atitudes inconsequentes da mãe.

Júlia (Denise Fraga) - Cantora fracassada, alcoólatra em recuperação, é mãe de Felipe (Gabriel Leone) e filha da psicanalista Ana Virgínia (Regina Braga).

NÚCLEO ILANA E BRENO

Ilana (Mariana Lima) - Ex-modelo e hoje dona de uma produtora, Ilana vive um casamento em crise com Breno (Marco Ricca). É melhor amiga de Rebeca (Andrea Beltrão). Ao longo da trama, se envolve com Gabriela (Natália Lage).

Breno (Marco Ricca) - Fotógrafo e marido de (Mariana Lima), Breno não se sente realizado nem na profissão e nem no casamento. Leva uma vida acomodada trabalhando na produtora da esposa.

Gabriela (Natália Lage) – Médica obstetra, conheceu Ilana (Mariana Lima) na adolescência. Quando a ex-modelo engravida, as duas se reencontram.

Lucília (Cláudia Missura) – Irmã de Breno (Marco Ricca).

Domício (Luiz Serra) – Pai de Breno (Marco Ricca).

NÚCLEO SANTIAGO

Santiago (José de Abreu) - Dono da rede de supermercados Redentor e pai de Barbara (Alinne Moraes), Rebeca (Andrea Beltrão) e Nicole (Ana Baird). Vai se envolver com Érica (Fernanda de Freitas).

Érica (Fernanda de Freitas) – Honesta, leva o trabalho como personal trainer com responsabilidade. Mãe de Luan (Miguel Schmid) que, assim como Santiago (José de Abreu), não recusa uma partida de xadrez. O empresário e Erica se aproximam depois que ela começa a acompanhar Santiago em seus exercícios físicos. Esse envolvimento não vai agradar em nada as filhas dele.

Luan (Miguel Schimid) – Filho de Érica (Fernanda de Freitas), é estudioso e ama jogar xadrez.

Stephany (Renata Gaspar) – A jovem enfrenta um relacionamento abusivo com Roney (Danilo Grangheia). É irmã de Érica (Fernanda de Freitas) e fará de tudo para se aproveitar do relacionamento da personal trainer com Santiago (José de Abreu).

Roney (Danilo Grangheia) – Marido de Stephany (Renata Gaspar), é um homem agressivo e ciumento.

NÚCLEO NICOLE

Nicole (Ana Baird) - Filha de Santiago (José de Abreu) e irmã de Bárbara (Alinne Moraes) e de Rebeca (Andrea Beltrão). Trabalha como dubladora e cresceu acostumada a suprir com comida o afeto que sempre lhe faltou. É muito ligada a Bárbara. Vai se envolver com Paco (Otávio Müller).

Paco (Otávio Müller) - Dublador, é pai de Mel (Samanta Quadrado) e ex-marido de Helena (Cláudia Mauro). Mel tem Síndrome de Down e Paco sempre incentiva a filha a ter autonomia. Bem-humorado e relax com o próprio peso, ele vai se envolver com Nicole (Ana Baird) que, ao contrário, vive em guerra com a balança.

Mel (Samanta Quadrado) – Filha de Paco (Otávio Müller) e Helena (Cláudia Mauro), a jovem tem Síndrome de Down. Vai apoiar o relacionamento dele com Nicole (Ana Baird).

Helena (Cláudia Mauro) – Ex-mulher de Paco (Otávio Müller) e mãe de Mel (Samanta Quadrado).

NÚCLEO ELENICE

Elenice (Ana Beatriz Nogueira) - Mulher fútil, vive de aparências, e é mãe adotiva de Renato (Cauã Reymond). Procurando compensar a frustração por não ter um filho biológico, sempre tentou fazer de Renato um filho perfeito, o que custou aos dois um distanciamento progressivo e irrevogável. Ainda assim, quando se trata de defender o filho, Elenice é capaz de qualquer coisa.

Teodoro (Fernando Eiras) - Irmão de Elenice (Ana Beatriz Nogueira). Ao mesmo tempo em que protege a irmã, tenta colocar um freio nas atitudes controladoras dela em relação a Renato.

Alípio (Isio Ghelman) – Vai se envolver com Elenice (Ana Beatriz Nogueira) acreditando estar dando um golpe nela.

José Renato (Genezio de Barros) – Marido de Elenice (Ana Beatriz Nogueira) e pai adotivo de Renato (Cauã Reymond).

PARTICIPAÇÕES

Antônia (Betty Gofman) – Professora de Bárbara (Alinne Moraes) e Janine (Indira Nascimento) no curso de Escrita.

Avany (Inez Viana) – Diretora do abrigo em que Christian (Cauã Reymond) e Ravi (Juan Paiva) cresceram, em Goiânia.

Damón (Juan Aguiar) – Pichador, vai se envolver com Joy (Lara Tremouroux).

Ernani (Marcio Vito) – Pai dos gêmeos Christian e Christofer (Cauã Reymond).

Eva (Débora Duarte) – Mãe de Rebeca (Andrea Beltrão).

Gesiel (Antônio Pitanga) – Freguês do restaurante de Noca (Marieta Severo).

Gorete (Patricia Selonk) – Secretária na casa de Bárbara (Alinne Moraes).

Hannah (Juliana Schalch) – Amiga de Bárbara (Alinne Moraes) e Renato (Cauã Reymond) e namorada de Rodrigo (Diogo Monteiro).

Jerônimo (Thelmo Fernandes) – Patrão de Thaiane (Georgina Castro) em Minas Gerais.

Leila (Mayara Theresa) – Secretária na sede da Redentor.

Josias (Pável Reymond) – Manobrista no estacionamento do aeroporto junto com Christian (Cauã Reymond).

Maria Fernanda (Fernanda Nobre) – Teve um caso com Renato (Cauã Reymond) no passado.

Mercedes (Angela Figueiredo) – Empregada na casa de Santiago (José de Abreu).

Napoleão (Rui Rezende) – Conhece Noca (Marieta Severo) no hospital e a ajuda, indiretamente, a realizar o sonho de abrir o próprio restaurante.

Rodrigo (Diogo Monteiro) – amigo do Renato (Cauã Reymond) e da Barbara (Alinne Moraes) e namorado de Hannah (Juliana Schalch).

Romero (Tonico Pereira) – Ex-professor de Christian (Tonico Pereira), apoia o jovem a continuar os estudos.

Valdir (Roberto Alencar) – Marido de Inácia (Yara de Novaes) e padrasto de Yasmin (Maithê Rodrigues) e Joy (Lara Tremouroux).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem