Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Masterchef: Cozinheiros eliminados participam de repescagem

Eles serão desafiados a vencer três provas com frango

MasterChef Brasil promove repescagem entre os 13 eliminados - Carlos Reinis/Band
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os 13 cozinheiros eliminados nos últimos episódios do MasterChef Brasil ganham a oportunidade de voltar à disputa, na próxima terça-feira (5), na prova de repescagem, que envolve conhecimento, habilidade e estratégia.

Os participantes serão desafiados a vencer três provas com a proteína mais consumida no mundo: o frango. Eles vão receber a ave inteira e terão que escolher apenas uma parte dela para uma receita a cada fase da disputa.

Para cozinhar, os participantes terão o tempo cronometrado. Serão 45 minutos na primeira prova, 30 minutos na segunda e na última fase apenas 20 minutos. Com isso, a parte do frango escolhida para a receita será fundamental e alguns serão eliminados nesta fase.

No segundo desafio, os competidores vão encarar uma disputa em dupla e terão que se organizar para dividir as tarefas. Eles vão cozinhar comidas de rua de países diferentes cheios de sabores e processos. Os pratos escolhidos são tempurá (Japão), ceviche (Peru) e taco (México).

A melhor dupla da noite vai ser enfrentar para conquistar a vaga da repescagem, mas a direção do programa disse que uma surpresa vai mudar totalmente o rumo da competição e deixar os cozinheiros apavorados.

Para dar apoio moral aos cozinheiros, o programa traz dois ex-vencedores da repescagem de edições anteriores. Vitor Bourguignon conseguiu voltar na quarta temporada, em 2017, e foi campeão no MasterChef - A Revanche (2019). Já Hugo Merchan conseguiu vencer a repescagem em 2018, voltou para a disputa e ficou sem segundo lugar.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem