Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Super Dança: Maria Joana, Marcello e Sophia vão à próxima fase

Juliana Didone é eliminada da competição

Maria Joana, Marcello Melo Jr. e Sophia Abrahão se classificam na Super Dança dos Famosos
Maria Joana, Marcello Melo Jr. e Sophia Abrahão se classificam no Super Dança dos Famosos - Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Aconteceu na noite deste domingo (25), mais uma etapa da terceira fase do Super Dança dos Famosos (Globo). Maria Joana e Marcello Melo Jr. ,campeões das edições de 2017 e 2014, respectivamente, e Sophia Abrahão, vice-campeão em 2016, se classificaram. Já Juliana Didone, que venceu em 2006, deu adeus à competição.

Para avaliar os candidatos, que dançaram pasodoble e funk, compuseram o júri artístico os atores Marcelo Serrado, Paulo Vieira e Vanessa Giácomo. Para o júri técnico, que será o mesmo até o fim da temporada, foram convidados Carlinhos de Jesus e Cláudia Mota.

Todos os competidores encontraram dificuldade em executar os passos tradicionais do pasodoble e nenhum deles conseguiu 10 de todos os jurados. Porém, Juliana foi duramente criticada por Carlinhos e Cláudia por ter inovado na coreografia. A atriz optou por não usar vestido na apresentação, mas sim uma fantasia que lembrava um toureiro, como a de seu parceiro.

“Quisemos simbolizar as mulheres no lugar onde elas querem estar. Um simbolismo das mulheres fortes, das que eu conheço e não conheço, e a que eu quero que a minha filha se torne”, justificou Juliana sobre a escolha da coreografia.

Embora o júri artístico e o público tenham dado nota máxima e elogiado a atriz, o júri técnico reprovou a escolha dela. "A licença poética é muito bem-vinda em ritmos populares, mas não no pasodoblé", disse Cláudia, apoiada por Carlinhos. "Mensagem oportuna, importante, parabéns. Louvo vocês por isso, mas como a Claudia colocou, estamos diante de uma dança 98% competitiva". Ambos deram nota 9,7 à apresentação da atriz.

Já no funk Marcello se destacou e garantiu nos ensaios que iria muito bem no ritmo que conhece bem. Ele não mentiu e conseguiu nota máxima dos júris artístico, técnico e também do público. "Realmente era seu momento", elogiou Paulo. “Quando vemos uma apresentação nesse nível, fica até sem ter o que dizer. Vocês fizeram tudo o que queríamos ver”, enalteceu Claudia. ​

Sophia conseguiu se classificar mesmo tendo apenas um dia e meio para ensaiar, já que o professor com quem vinha treinando teve suspeita de Covid. Embora o exame tenha dado negativo, ele foi afastado da competição por uma norma da emissora.

Maria Joana manteve o equilíbrio nos dois ritmos, mostrando que veio para essa disputa como uma forte candidata ao prêmio, como destacou Carlinhos. "Ela é incrivelmente incrível em tudo o que se propõe a fazer", disse.

A pontuação das duplas foi a seguinte: 119,5 para Maria Joana e Marcus; 119,4 para Marcello Melo Jr. e Ana; 119,2 para Sophia Abrahão e Bruno; e 118,7 para Juliana Didone e Igor.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem