Televisão

Fora da Globo, Angélica terá programa sobre astrologia na HBO Max

Apresentadora anuncia que tem muitos projetos na nova casa

Angélica
Angélica - Instagram/@angelicaksy
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Angélica, 47, anunciou nesta segunda (28) que foi contratada pela HBO Max, plataforma de streaming que estreia nesta terça (29) no Brasil. Em publicação no Instagram, a apresentadora afirmou que tem muitos projetos na nova casa e que em seu primeiro programa vai falar sobre astrologia.

"Muito feliz em dividir uma novidade com vocês. Entrei para o time HBO Max! Meu primeiro de muitos projetos na nova casa será comandar o programa Jornada Astral: esse nome já diz muita coisa, né? Quem é louca dos signos aqui?" Essa super produção Max Originals só estreia mais para frente, mas até lá não perca a chegada da HBO Max amanhã, 29 de junho, com muito conteúdo de qualidade!", escreveu ela. Não foi divulgado quando a atração estreia.

Após 24 anos na Globo, Angélica encerrou o seu vínculo fixo com a emissora em 2020, e passou a ser contratada por obra certa. Em 2020, ela comandou o Simples Assim e, no início deste ano, lançou no Globoplay, o Cartas para Eva.

"A HBO Max surge com aquela oportunidade de usar a criatividade, é uma janela nova que se abre. O último trabalho que eu fiz na TV [o Simples Assim, em 2020] me deu esse gostinho, era um programa de temporada, que a gente formatou junto, criou, montou, gravou, colocou no ar e acabou. É um processo que eu gosto. Eu acho que eu estava meio estagnada, numa coisa que eu não conseguia me movimentar, e agora eu tenho a oportunidade de criar", afirmou Angélica em entrevista ao site Notícias da TV.

A apresentadora começou a carreira ainda na infância, e estreou na TV em 1987 na Rede Manchete. Em 1993, foi contratada pelo SBT, emissora em que ficou até 1996, e comandou diversas atrações como Passa ou Repassa e a Casa da Angélica.

Em 1996, foi para a Globo. Na emissora carioca, esteve à frente de diversos programas de sucesso como Angel Mix, a novela infantojuvenil "Caça Talentos" e o Estrelas. Com o fim desta última atração em 2018, ela ficou dois anos sem um trabalho fixo na emissora. Retornou em 2020 com o Simples Assim, mas já sem contrato fixo.

Marido de Angélica, o apresentador Luciano Huck segue na Globo e vai substituir Fausto Silva aos domingos, a partir de 2022. A ideia é que ele não herde qualquer quadro do Domingão do Faustão e que tampouco transfira do sábado para o domingo qualquer seção que ele comanda no Caldeirão.

No Brasil, a HBO Max disputará assinantes com rivais como Netflix, Disney Plus, Amazon Prime Video e Globoplay. A plataforma substituirá o serviço da HBO Go —seus usuários devem receber em breve instruções sobre o acesso a HBO Max— e disponibilizará conteúdos exclusivos e de emissoras como HBO, Cartoon Network, TNT, TBS, TCM, Rooster Teeth, Adult Swim e Crunchyroll.

No catálogo, estarão inclusos blockbusters como “Space Jam: Um Novo Legado”, de Malcolm D. Lee, "Mulher-Maravilha 1984", de Patty Jenkins, "Liga da Justiça", de Zack Snyder, "Tenet", de Christopher Nolan, e "Godzilla vs. Kong", de Adam Wingard.

Entre as séries da plataforma, se destacam a nova temporada de "Sex and the City", o spin-off de "Gossip Girl" e os tão aguardados especiais de “Friends" e “Um Maluco no Pedaço”.

Sucessos como "Harry Potter", "O Senhor dos Anéis", "Matrix", "The Big Bang Theory", "Game of Thrones", "Looney Tunes" e "Rick and Morty" também integrarão o catálogo. "House of the Dragon", série derivada de "Game of Thrones", será lançada em 2022. ​

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem