Televisão

Rodrigo Faro lembra início da carreira e diz que filha está pronta para seguir seus passos

Apresentador substitui Gugu no comando do Canta Comigo Teen

Rodrigo Faro apresenta o quadro "Canta Comigo Teen", dentro de seu programa na Record
Rodrigo Faro apresenta o quadro Canta Comigo Teen, dentro de seu programa A Hora do Faro, na Record - Edu Moraes/RecordTV
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Novo apresentador da versão teen do Canta Comigo, Rodrigo Faro, 46, lembrou que ele foi um artista que começou a carreira ainda criança e que também recebeu muitos "nãos" ao longo de sua trajetória. "O que a gente aprende é que qualquer competição é um pouco do que é a vida. A vida é feita de frustração, a vida é feita de não. E a gente tem que saber como usar isso para sedimentar o nosso futuro e o nosso sucesso".

Em conversa com jornalistas, Faro, que assumirá a atração antes comandada por Gugu Liberato a partir deste domingo (4), contou que foi diversas vezes para a porta do SBT dançar break para que Wanderley Villanova [diretor] desse uma chance para ele aparecer em algum show de calouros. "E depois tive a honra de ser dirigido por ele", contou.

Faro disse que mais do que uma competição, ele teve muitos aprendizados com as crianças e adolescentes que participam do Canta Comigo. "Eu fui arrebatado dezenas de vezes, fiquei sem palavras dezenas de vezes, a emoção era tão forte, seja de alegria, seja pela dor de ir embora, seja uma criança torcendo por outra", afirmou.

Ticiane Pinheiro, 44, que também fará parte da atração, contou que começou na infância e que por muito tempo desejou ser atriz, mas uma empresária a orientou a ser apresentadora, porque ela costumava se sair melhor nos testes para a função. "A gente vai vendo através dos 'nãos', o caminho que a gente tem que seguir, onde a gente se adapta melhor. E a gente vai crescendo, se aprimorando."

Ela contou que procurou passar isso para os concorrentes do Canta Comigo, crianças e adolescentes com idade entre 9 e 16 anos.

Pinheiro revelou também que sua filha mais velha, Rafaella Justus, 9, adora cantar e pediu para participar do Canta Comigo. "Eu falei que não podia, porque ela ia vencer, e iam falar que era marmelada. Foi a desculpa que eu dei, por que o que eu ia falar? Vamos ver se no futuro temos uma cantora", revelou.

Já Faro disse que a sua filha do meio, Maria, 11, ficou muito empolgada para assistir o programa. Para ele, de suas três filhas, ela é a que deve seguir os seus passos na carreira artística. "Ela tem no DNA essa coisa do artista. Tanto que qualquer gravação que eu tenho, ela faz questão de ir, e me pergunta sobre tudo, sobre iluminação, posicionamento de câmeras. Sinto um grande interesse dela por esse meiio artístico".

Ele completou que recentemente a menina apresentou o Prêmio Jovem Brasileiro, e conseguiu improvisar e se sair bem de uma situação difícil. "Ela arrebentou. Atrasou para começar, colocaram ela no palco e deram uma ficha para ela e falaram: 'Se vira aí, enrola o povo meia hora'. E ela não sabia o que fazer, e mandou bem. Ali foi o batismo de fogo, hoje eu posso dizer que a minha filha está pronta".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem