Televisão

De olho na audiência, Record traz Sabrina Sato, Xuxa e Hoje em Dia para os domingos

Atrações também terão presença dos humoristas Ceará, Lucas Veloso e Carioca

Elenco de apresentadores da Record, que reformulou toda a grade de domingo

Elenco de apresentadores da Record, que reformulou toda a grade de domingo Lucas Ramos 4.mar.2020/AgNews

São Paulo

A Record preparou um pacote de mudanças em sua grade de TV neste Dia Internacional da Mulher, celebrado neste domingo (8), para elevar a audiência e bater de frente com os outros canais. A emissora reformulou sua programação, com a inclusão de programas de comportamento, realities, notícias e muito entretenimento.

Ana Hickmann, César FIlho, Ticiane Pinheiro, Renata Alves, Sabrina Sato, Lucas Veloso, Wellington Muniz (o Ceará), Rodrigo Faro, Xuxa,  Márvio Lúcio (o Carioca), Eduardo Ribeiro, Patrícia Costa e Thalita Oliveira são as estrelas do domingo da Record.

A manhã começa com a chegada do Hoje em Dia, às 9h, com quadros mais leves e desafiadores, como um em que as três apresentadoras testam seus medos e limites, darão o tom da versão dominical, que manterá a cobertura jornalística em tempo real. No mesmo horário, a Globo passa o Auto Esporte e Esporte Espetacular, e o SBT o seriado Chaves.

Para o quarteto de apresentadores, essa é mais uma maneira de mostrar o conteúdo a quem não tem a chance de ver durante a semana. "Domingo é um dia nobre e eu encaro como desafio. Não vamos fazer o que os concorrentes já estejam fazendo", diz César Filho, que inicia seu sexto ano na atração.

Para o diretor-geral, Bruno Gomes, não há uma pressa com ibope nem um tempo mínimo ou máximo de permanência do Hoje em Dia aos domingos. "Temos a concorrência direta dos vizinhos e precisamos conquistar nosso público aos poucos. Precisamos de um mês para a pessoa ver e contar aos outros sobre a novidade. Estamos preparados para conquistar a audiência com o tempo." 

SABRINA SATO

A grande aposta da emissora é a entrada de Sabrina Sato no início da tarde para comandar o Domingo Show, com muitos quadros, participações de artistas e da mãe da apresentadora, Kika, além da presença dos humoristas Ceará e Lucas Veloso.

Sato promete uma atração alto-astral com um reality show inédito importado do Japão com prêmio de R$ 500 mil. "Estou realizando o sonho de toda a minha vida, após seis anos nesta emissora. Desde de criança eu me imagino apresentadora de TV. Colocavam meu sotaque, meu jeito de falar como defeito, e eu nunca encarei assim."

RODRIGO FARO

Marca registrada desde que estreou na Record,  Rodrigo Faro vai ressuscitar o quadro Dança, Gatinho, um dos grandes sucessos do apresentador da atração Hora do Faro. Ele conta que agora o quadro será semanal e aparecerá em todos os programas, e promete que as caracterizações dele em ícones da música serão surpreendentes.

"Todo o lugar em que eu vou as pessoas me chamam de Dança, Gatinho. Virou marca registrada minha e voltamos com força total", diz Faro, que logo no primeiro programa vai homenagear às cantoras Jennifer Lopez e Shakira, que foram as estrelas do intervalo da final do Super Bowl, em fevereiro passado. Ele será JLo e fará dueto com Antonia Fontenelle, na pele da artista colombiana.

Faro adianta que duas de suas três filhas também vão marcar presença em uma das edições com a música "Señorita", de Camila Cabello e Shawn Mendes. Para o apresentador, a responsabilidade em manter a audiência em alta também passar a ser maior. Ele sucede Sabrina Sato e precede Xuxa.

"É como se fosse um sanduíche onde há a Sabrina e a Xuxa e eu no meio. É maravilhoso estar com essas apresentadoras incríveis”, comenta. O programa de Faro vai entrar um pouco mais cedo, às 14h, fugindo um pouco do combate direto com programa de Eliana, que começa às 15h. Em 2019, a apresentadora do SBT superou Faro e se tornou vice-líder isolada de ibope na Grande São Paulo.

O programa de Rodrigo Faro também vai investir em novos quadros, como Game dos Games. Serão 13 episódios com desafios divertidos e engraçados, valendo o prêmio de R$ 30 mil para o vencedor de cada dia.

XUXA

Depois de um hiato de 12 anos sem apresentar programa aos domingos, Xuxa Meneghel está de volta com a segunda temporada do reality musical The Four Brasil. Uma das novidades é entrada do ex-Titãs Paulo Miklos no corpo de jurados no lugar do cantor sertanejo Leo Chaves. Completa o júri a cantora e atriz Aline Wirley e o produtor musical João Marcello Bôscoli.

"Esse programa é enlouquecedor para mim. Fico nervosa e rouca. Eu sofro com eles. Se eu já fico nervosa vendo, imagina para quem canta e enfrenta as batalhas”, diz Xuxa.

Para a apresentadora, as pessoas devem dar alguns votos de confiança à nova programação da Record. “Domingo é dia que as pessoas já sabem o que vai acontecer, mas na Record será tudo diferente. O domingo agora tem a nossa cara. Não vai ser fácil, vai ser uma batalha com os outros canais", afirma ela.

"Estou sabendo que outros canais estão se revirando para que neste domingo (8) ninguém veja a Record. Sem desmerecer os concorrentes, mas vejam, sim, estamos vindo com tudo. Vamos aprendendo a lidar com o domingo, não tirem conclusões logo no primeiro", conclui.

DOMINGO ESPETACULAR

Mais tarde, às 19h45, chegará um Domingo Espetacular remodelado. Além do humorista Márvio Lúcio, o Carioca, que entrevista em sua estreia o presidente Jair Bolsonaro, a revista eletrônica também usará de muita realidade aumentada no estúdio para levar o telespectador para mais perto da notícia.

A Record investiu em um novo sistema gráfico que inclui desde novos computadores e adaptação das câmeras à capacitação da equipe técnica de mais de 40 pessoas.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem