Televisão

Band confirma contratação de Glenda Kozlowski e anuncia programa de quase 12 horas

Show do Esporte vai ao ar aos domingos das 10h às 21h30, com exibição de jogos dentro dele

Glenda Kozlowski - Divulgação/Band
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Band confirmou a contratação de Glenda Kozlowski, 46. A apresentadora esteve na sede da emissora nesta sexta-feira (11) para assinar o contrato.

De acordo com o canal, a nova estrela da casa vai comandar o Show do Esporte ao lado de Elia Júnior, 61.O programa, que fez sucesso entre a década de 1980 e o ano 2000, volta à grade de programação a partir do dia 20.

"Já apareci na tela da Band como atleta, e ser contratada para apresentar o Show do Esporte é uma honra", comentou ela. "O esporte está passando por um momento de muitas mudanças, então o que mais me seduziu para aceitar o convite foi o espaço que vamos ganhar na TV aberta para falar sobre todas as modalidades."

Já Elia Júnior também se mostrou empolgado com a retomada da atração, que ele mesmo já havia apresentado.

"Fizemos muito sucesso nas décadas de 1980, 1990 e 2000", explicou. "Foi uma trajetória marcante, mas gosto de olhar para frente. Estou com uma expectativa muito positiva de que a gente possa fazer um programa moderno e repleto de notícias relevantes. A Band tem o DNA do esporte."

Ele também elogiou a nova parceira. "Dividir o trabalho com Glenda será incrível porque ela é uma apresentadora que tem muita história, tradição e qualidade para ocupar este posto", afirmou.

O Show do Esporte vai ter quase 12 horas de transmissão, indo ao ar aos domingos das 10h às 21h30. Dentro dele, serão exibidos jogos do Campeonato Italiano (13h), do Brasileirão Feminino (16h) e do Brasileiro Masculino Sub-20 (19h30), além de outras modalidades esportivas.

A contratação de Glenda já era dada como certa nos últimos dias. A apresentadora, que ficou 27 anos no Grupo Globo, se desligou em 2019. Na sequência, foi anunciada em um reality show esportivo no SBT, mas desistiu antes mesmo da estreia. A atração deverá ser comandada por Aline Riscado, 32.

Além de apresentadora, Glenda foi atleta de bodyboarding, tendo conquistado cinco campeonatos nacionais e quatro mundiais. Ela começou na TV em 1992 no Top Sport (que depois viraria a SporTV).

Na Globo, comandou programas como Esporte Espetacular, Globo Esporte, Globo Mar e Hipertensão, além de cobrir competições como Jogos Olímpicos e Copa do Mundo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem