Televisão

MTV dedica premiação VMA ao verdadeiro herói Chadwick Boseman

Ator de 'Pantera Negra' morreu de câncer, aos 43 anos

Homenagem a Chadwick Boseman no MTV Video Music Awards
Homenagem a Chadwick Boseman no MTV Video Music Awards - AFP
Jill Serjeant

O canal MTV dedicou sua edição deste ano do Video Music Awards a Chadwick Boseman, chamando o astro de "Pantera Negra", cuja morte na sexta passada (28), aos 43 anos, chocou fãs ao redor do mundo, de "verdadeiro herói".

Ao abrir a cerimônia anual dedicada à música pop neste domingo (30), a apresentadora Keke Palmer chamou Boseman de "ator com talento e paixão que são uma verdadeira inspiração para todos os fãs que ele tocou e todos que ele encontrou".

"Dedicamos o programa desta noite a um homem cujo espírito tocou a tantos. Ele é um verdadeiro herói, não apenas na tela, mas em tudo o que ele fez. Seu impacto vive para sempre", disse Palmer.

A morte de Boseman por câncer do cólon na sexta rendeu uma série de homenagens que vão do ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama a Oprah Winfrey e ao diretor de "Pantera Negra", Ryan Coogler. Boseman foi diagnosticado com a doença em 2016, segundo sua família, mas não revelou publicamente.

A premiação VMA de domingo também exibiu clipes de Boseman recebendo um MTV Movie Award em 2018 por seu papel como rei do reino africano fictício Wakanda em "Pantera Negra".

Reuters
Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem