Dário, ex-MasterChef, faz menu perfeito e é campeão do Mestre do Sabor
Reality chega ao fim com audiência em alta
Dário Costa foi o campeão da segunda temporada do reality gastronômico Mestre do Sabor (Globo) que chegou ao fim nesta quinta-feira (23). Com um menu perfeito, desbancou Ana Zambelli, Serginho Jucá e Júnior Marinho, e conquistou o prêmio de R$ 250 mil.
A final do reality foi ao vivo, com todos os cozinheiros equipados com proteção por causa do coronavírus. Os chefs tiveram que preparar um menu completo. No prato principal, Dário foi quem mais recebeu elogios com um peixe com camarão perfeito. Os chefs Kátia Barbosa, Leo Paixão e Rafa Costa e Silva também teceram elogios os demais pratos dos competidores.
E se ainda estava apertada a disputa, a última etapa foi a que definiu: a sobremesa. Ana fez arroz-doce com queijo coalho. Dário fez biscoito com castanha de caju. Júnior preparou um doce de caramelo com bacon, e Serginho uma rabanada com caramelo salgado.
Na hora de provar, os chefs teceram novos elogios a todos, mas no conjunto da obra, Dário Costa foi o mais equilibrado entre entrada, prato principal e sobremesa. "Que louco. Nunca imaginei que iria chegar aqui e que passaria da primeira prova. Tinha medo de rodar no primeiro dia. Estou em choque", disse o campeão.
Em recente entrevista ao F5, ele disse que não se considerava o melhor. "Carregar o favoritismo é uma coisa meio pesada. Sinceramente, não queria estar na final com esse favoritismo. Acabo tendo muita pressão nas minhas costas. Ana, Juninho e Serginho são muito bons, e estou absurdamente longe de ser o mais forte. Só considero que tive um pouco mais de sorte por usar ingredientes que tinha mais facilidade."
Aos 32 anos e natural de Santos, litoral paulista, Dário chegou ao Mestre do Sabor com certo favoritismo por ter ficado em terceiro lugar no MasterChef Profissionais (Band), em 2016. Também foi ele quem mais ganhou as provas individuais no reality da Globo.
AUDIÊNCIA EM ALTA
A média de audiência da segunda temporada do Mestre do Sabor é de 18,5 pontos na Grande São Paulo –cada ponto equivale a cerca de 73 mil domicílios). Na semifinal, a atração obteve recorde de audiência das temporadas: 20,3 pontos em São Paulo, com 37% de participação.
A média da primeira temporada do reality gastronômico foi de 18 pontos na Grande São Paulo. Além disso, o programa também teve bom desempenho no Globoplay, no qual teve crescimento de 90% na média de consumo diário na plataforma em relação à primeira edição.
Nesta temporada, a atração trouxe novidades, como a etapa da repescagem que deu uma pitada a mais de tempero na disputa e isso agradou aos chefs. "Gostei muito desse esquema da repescagem. Foi uma nova oportunidade. Tivemos tempo de consertar alguma avaliação equivocada", avalia Kátia Barbosa.
"Os candidatos desta temporada estavam mais preparados, já sabendo das provas. Na primeira, nós também não sabíamos exatamente como iria ser o programa. Era muita informação. Agora, todo mundo conhece a dinâmica", complementa.
Para Leo Paixão, a segunda temporada trouxe mais experiência a ele em frente às câmeras. Isso fez com que a atração fluísse melhor. "Entendi como funcionou no primeiro, então compreendi todo o processo, principalmente dentro da cozinha, com os times."
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