Televisão

Record mantém gravação de 'Gênesis' em Marrocos, mas suspende 'Amor Sem Igual' no Rio

Medida também foi adotada pela Globo; SBT mantém gravações

Carlo Porto e Juliana Boller, que vivem, respectivamente, Adão e Eva, seguram o primeiro filho, Caim, em Gênesis
Carlo Porto e Juliana Boller, que vivem, respectivamente, Adão e Eva, seguram o primeiro filho, Caim, em Gênesis - Instagram/RecordTV
São Paulo

A Record TV informou nesta terça-feira (17) que as gravações das novelas “Amor Sem Igual” e “Gênesis” estão canceladas nos estúdios da Casablanca, no Rio de Janeiro. As gravações de “Gênesis que acontecem no Marrocos, no entanto, estão mantidas.

Além das novelas, programas de auditório estão suspensos. Os demais programas ainda podem ser cancelados para evitar aglomerações de plateias e equipes de trabalho, sendo substituídos por outros.

A medida segue as recomendações das autoridades de saúde para a prevenção do avanço do coronavírus.

"A Record TV reafirma o seu compromisso de permanecer colaborando com as autoridades e seguirá tomando medidas que preservem a saúde dos seus funcionários para auxiliar no combate à expansão da atual pandemia", diz um comunicado da emissora.

"Durante a nossa programação, vamos informar nossos telespectadores e anunciantes sobre as mudanças necessárias. Estamos atentos a todos os desdobramentos provocados pelo novo Coronavírus (covid-19) e vamos colaborar de todas as formas para conter esta pandemia."

GLOBO E SBT

Procurada pela reportagem na tarde desta terça, a assessoria do SBT afirmou que suas gravações de novelas continuam normalmente, até segunda ordem. Os atores e demais envolvidos nas gravações estariam tomando os cuidados necessários para evitar a transmissão do vírus.

O quadro Passa ou Repassa, dentro do Domingo Legal do último domingo (15), foi sem plateia, assim como o Roda a Roda Jequiti de sábado (14). Os programas de Raul Gil, Silvio Santos e A Praça É Nossa não têm gravações marcadas para esta semana. A princípio, as outras gravações com auditório continuam. As caravanistas estão sendo orientadas a não trazerem idosos acima de 65 anos. A emissora revela que há para o público álcool.

Já a Globo decidiu paralisar as gravações de suas novelas no ar: "Salve-se quem Puder", "Amor de Mãe" e "Nos Tempos do Imperador". Essa última, que deveria estrear no dia 30 de março no lugar de "Éramos Seis", teve sua ida ao ar adiada.

A partir do dia 30 de março, na faixa das seis, a emissora exibirá uma versão compacta de "Novo Mundo", de 2017. Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson e com direção artística de Vinicius Coimbra, a novela retrata a transformação do Brasil com a chegada da família real portuguesa. A trama é ambientada no período que antecede a história de "Nos Tempos do Imperador", dos mesmos criadores.

Também no dia 30 de março, começa a ir ao ar uma versão compactada de "Totalmente Demais" (2015-2016), na faixa das sete, no lugar de "Salve-se quem Puder", que segue em exibição até dia 28 e depois terá uma pausa.

Já "Amor de Mãe" será exibida até este sábado (21), quando sua primeira fase chega ao ápice. A segunda etapa da novela será temporariamente suspensa e, a partir de segunda-feira (23), irá ao ar uma versão compacta de "Fina Estampa", de 2011, escrita por Aguinaldo Silva com direção de núcleo de Wolf Maia.

A Globo também decidiu suspender os programas Encontro com Fátima Bernardes, Globo Esporte e Se Joga para dar mais espaço para cobertura jornalística da pandemia do coronavírus. O programa Mais Você, de Ana Maria Braga, já havia sido retirado da grade nesta segunda (16).

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem