Televisão

Globo tira Encontro com Fátima, Globo Esporte e Se Joga do ar e amplia cobertura do coronavírus

Mudanças começam a partir desta terça-feira (17)

Fátima Bernardes apresentadora do Encontro - Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Globo decidiu tirar do ar os programas Encontro com Fátima, Globo Esporte e Se Joga para priorizar a cobertura da pandemia do novo coronavírus no Brasil.

As mudanças começam já nesta terça-feira (17). O Hora Um será transmitido das 4h às 6h, seguido do Bom Dia de cada região, que seguirá até as 8h30, quando dará lugar ao Bom Dia Brasil.

Às 10h, no lugar do Encontro com Fátima, vai estrear um novo programa, o Combate ao Coronavírus, que será apresentado pelo jornalista Márcio Gomes e terá sua pauta focada na doença, mostrando dados, estatísticas e orientações. Dois especialistas deverão acompanhar o apresentador.

O programa seguirá até o meio-dia, quando entrará o Praça TV 1ª edição, no caso de São Paulo, o SP1. O Globo Esporte será suspenso, já que os principais torneios esportivos do país também foram interrompidos pelo coronavírus, assim, o conteúdo de esporte ficará dentro do telejornal local, antes do Jornal Hoje.

Com essas mudanças, serão suspensos, além do Globo Esporte, os programas de variedade, Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga, que já não foi veiculado nesta segunda, e o Se Joga. O Jornal Hoje, mais longo, será seguido pela Sessão da Tarde, que será focada em filmes infantis.

Segundo a emissora, as mudanças visam, além de fornecer mais informações sobre a doença, levar diversão às famílias, que nesse momento estão sendo orientadas a ficar em casa, se possível.

No período da noite, a principal mudança será a ampliação do Jornal Nacional, que passará a ter 50 minutos de duração.

No domingo, a Globo já tinha anunciado reformulações em sua programação para a ampliação do espaço dedicado ao jornalismo do canal, "levando em conta os interesses e necessidades do público".

Um dos primeiros programas suspensos foi o Mais Você. Especula-se que a interrupção do matinal tem a ver com o quadro de saúde de Ana Maria Braga, que atualmente trata um câncer no pulmão, numa busca para proteger a apresentadora da exposição ao vírus.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem