Celebridades

Olivier Anquier chama medidas contra coronavírus de 'paranoia injetada a força', e é criticado

Chef afirmou que não vai mudar sua rotina por causa da doença

Olivier Anquier - Gabriel Cardoso/SBT
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O chef de cozinha e apresentador de TV Olivier Anquier, 60, usou suas redes sociais nesta segunda-feira (16) para criticar as medidas que estão sendo tomadas param conter o avanço do novo coronavírus no país. Segundo ele, a população está passando por uma “paranoia injetada a força”.

“Eu me recusa a me esconder em casa e abandonar os meus clientes que saíram e foram às minhas padarias ou restaurantes. Faço questão de ser presente e cumprimentar cada um deles (...) porque para muitos a realidade da vida é muito mais cruel e violenta que o corona.”

Olivier completou afirmando que não aceita argumentos de quem nunca fez nada para conter problemas que, segundo ele, são infinitamente maiores, como epidemia de dengue, assassinato por criminalidade, acidentes rodoviários, barragens que se abrem, tragédias causadas pelas chuvas, entre outros.

“No Brasil, nem chegamos a 200 casos de infetados e temos zero falecimento em um população que beira os 200 milhões. Essa realidade é pífia comparada a realidade das misérias do nosso pais. Não embarco nessa e a notoriedade que a população me ofereceu não me obriga a mugir no meio do rebanho.”

Muitos famosos comentaram o post lamentando a decisão dele de não seguir as recomendações. “Que você consiga ler e entender o que está acontecendo. Que pena”, afirmou Antonia Fontenelle. “É delicada a linha entre o não entrar em pânico e ser irresponsável. Todo cuidado é pouco”, disse Marina Person.

A atriz Julia Lemmertz também comentoi: “Uma pena, uma temeridade você não reconhecer a gravidade da situação. Estamos só no começo da chegada do vírus aqui. Todos os países que desconsideraram sua importância estão numa severa crise sanitária agora. Isso se chama egoísmo e irresponsabilidade.”

A reportagem tentou ouvir Olivier, mas ainda não obteve resposta. Atualmente, ele é jurado do programa Bake Off Brasil (SBT) e tem dois restaurantes na capital paulista.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem