Televisão

'Em Avenida Brasil', Carminha descobre que Nina é Rita e enterra viva enteada

Cenas que marcaram a trama serão reapresentadas a partir desta segunda-feira (3)

Nina (Débora Falabella)
Nina (Débora Falabella) - Divulgação/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Reapresentada pela primeira vez nas tardes da Globo, "Avenida Brasil" (2012) terá uma semana marcante no Vale a Pena Ver de Novo. A partir desta segunda-feira (3), começam a ir ao ar as sequências em que Carminha (Adriana Esteves) descobre que Nina (Débora Falabella) é, na verdade Rita, a menina que ela abandonou no lixão anos antes.

"Sabe que eu não diria que você fosse se tornar alguém na vida? Achei que você fosse morrer naquele lixão. Você foi muito longe, mas vai morrer na praia, Rita. Eu vou te mandar para o inferno, traste". É assim que a vilã revela para a chef de cozinha que sabe a sua verdadeira identidade.

A partir daí, Nina/Rita passa por momentos de grande terror. As duas começam a discutir abertamente. O que Rita não contava, porém, é que Carminha, antes de anunciar a sua descoberta, tinha colocado um calmante no suco de laranja que a mocinha bebeu. 

Nina/Rita apaga. Quando acorda, ela se vê em uma cova, sendo enterrada viva pela vilã. Carminha aparece e manda o seu comparsa Lúcio (Emiliano D'Avila) atirar. Era, no entanto, só um susto. A megera libera a jovem depois que Nina pede perdão e promete se afastar de Jorginho (Cauã Reymond) e Tufão. 

'ME SERVE, VADIA'

Mesmo depois do susto de ter sido enterrada viva, Nina continua com o seu plano de se vingar. Ela manda revelar fotos de Max e Carminha na cama para chantagear a vilã. Com a ajuda de Janaína (Claudia Missura), a jovem entra na mansão de Tufão, que não tem ninguém porque todos tinham ido viajar. Nina, então, espalha pela casa fotos da traição da sua ex-madrasta e começa a humilhá-la. 

Nina manda Carminha servir o jantar. É quando ela fala a frase que ficou famosa e virou meme: "Me serve, vadia".

A atriz Débora Falabella disse que a virada de Nina foi a sequência mais desafiadora que ela gravou durante a novela. “Foi muito difícil porque levou a personagem para outro lugar dramático. Foi preciso muito cuidado e estudo da personagem."

Adriana Esteves, que está no ar como a Thelma de "Amor de Mãe, afirmou que adora ver "Avenida Brasil" novamente. “Carminha era intensa, corajosa, inteligente e divertida. Ela nunca sairá de mim, tenho verdadeira paixão por esse trabalho."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem