Televisão

Aluna faz pegadinha com Jornal Hoje e escreve 'Fora, Bolsonaro' em coreano; Globo edita parte

Reportagem era sobre o aumento da procura pelo idioma por conta do k-pop

Uma menina de roupa vermelha escreve em coreano em uma lousa branca
Aluna escreve "Fora Bolsonaro" em coreano em reportagem. - Reprodução
São Paulo

Uma aluna fez uma pegadinha com a reportagem do Jornal Hoje (Globo) na edição desta terça-feira (14). Durante entrevista com alunos que aprendiam coreano por conta da popularização do estilo musical k-pop, uma delas escreveu ‘Fora, Bolsonaro’ em coreano em uma lousa.

De acordo com uma professora de coreano ouvida pelo F5 da Instituição Multicultural & Idiomas, de fato está escrito ‘fora Bolsonaro’ na lousa. Porém, trata-se de uma transliteração, que seria uma espécie de tradução ao pé da letra. Um coreano talvez não entendesse o termo, mas as letras correspondem ao que ela quis dizer.

O caso repercutiu na internet e muita gente achou graça da iniciativa da menina. “Olha a carinha dela”, riu um seguidor. “Eu amo o brasileiro e o coreano”, disse outro internauta.

Procurada, a escola, onde tudo aconteceu, não foi localizada até a publicação deste texto.

A Globo também foi procurada, e disse que a reportagem para internet foi editada. "O Jornal Hoje lamenta ter sido vítima da brincadeira de uma aluna. Na versão na internet, a matéria será republicada sem essa parte, com um anúncio de que foi editada por conta do equívoco", disse, em nota.

 
 
Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem