Após ser criticada por colega, Maju vence Troféu Domingão: 'Se eu não tivesse relevância, ninguém ia me atacar'
Apresentadora do Jornal Hoje ganhou na categoria Jornalista do Ano
Apresentadora do Jornal Hoje ganhou na categoria Jornalista do Ano
Maju Coutinho Estevam Avellar/Globo
Atual apresentadora do Jornal Hoje (Globo), Maria Júlia Coutinho, 41, desbancou as feras do jornalismo Sandra Annenberg, 51, e Renata Vasconcellos, 47, no Troféu Domingão - Melhores do Ano 2019.
Com a estatueta de jornalista do ano nas mãos, ela disse que teve um ano agitado e que ficou eufórica com o reconhecimento na premiação.
"A experiência do Jornal Hoje é desafiadora. Estou levando o jornal sozinha e isso acontece em um momento que o país está super turbulento. Você começa a reunião de pauta de um jeito e quando vai pro ar o jornal já é outro. É bastante pressão", conta ela, que revela ter ficado surpresa ao ter seu nome anunciado. "Não imaginava que seria eu, porque a Sandra sempre ganhava."
A jornalista agradeceu ao público que a acompanha desde que era a garota do tempo do Jornal Nacional, e disse que o apoio destas pessoas a encorajou a encarar sozinha a apresentação de um vespertino. "Existe a sementinha de você querer [ter uma bancada própria], mas quando o outro mostra que deseja que você esteja lá, isso te impulsiona a seguir", afirma.
Com menos de um mês no JH, Maju recebeu críticas da colega de profissão Carla Vilhena, 52, que pediu demissão da Globo em 2018. Vilhena fez postagens no twitter criticando a postura de Maju na cobertura da morte do diretor global Jorge Fernando, que aconteceu em 27 de outubro.
"Não sou imune a críticas nem acho que sou perfeita. Só achei um pouco injusta porque eu tinha estreado há pouco tempo. Achei estranho. Não é legal, mas temos que seguir em frente. Se eu não tivesse relevância, ninguém ia me atacar", pontuou a dona da bancada do Jornal Hoje.
Ela disse ainda que teve um ano profissional bom, mas ressaltou que 2019 foi palco de muitas desgraças. "O balanço desse ano eu vi num meme. Ele dizia que 2019 foi dirigido por Tarantino."
Outro Canal: Raquel Honorato pede demissão da Globo após 10 anos; Isabela Camargo é promovida
Outro Canal: 'Vale Tudo': Após 'rusgas', Cauã Reymond e Bella Campos têm primeira gravação tranquila
Outro Canal: 'Vale Tudo': Rusga entre Cauã Reymond e Bella Campos começou no ano passado
MC Mirella procura culpados por vazamento de vídeo íntimo, mas avisa: 'Trouxe mais assinantes'
Rosana Hermann: Precisamos mesmo falar do sovaco do Cauã Reymond?
Comentários
Ver todos os comentários