Televisão

Maju vai apresentar Jornal Hoje de pé para manter comunicação mais próxima do público

Cenário do jornalístico também muda com a nova âncora

Maju Coutinho assume o Jornal Hoje no lugar de Sandra Annenberg
Maju Coutinho assume o Jornal Hoje no lugar de Sandra Annenberg - Fábio Rocha/Globo
São Paulo

A jornalista Maria Julia Coutinho, 41, assume de vez a bancada do Jornal Hoje, nesta segunda-feira (30). Com a chegada da nova âncora, a atração muda cenário e formato.

Para se adaptar ao estilo de Coutinho, a apresentação será feita de pé. "Busco uma comunicação fluída da notícia, uma linguagem mais conversada. Já estava acostumada a ficar de pé, na previsão do tempo. Para mim, essa possibilidade de movimentação facilita a comunicação", explica a jornalista.

Com todas as mudanças formalizadas, Maju comemora sua boa fase no jornalismo da emissora. "Foi um ano de estreias importantes para mim, com a entrada no rodízio do 'Jornal Nacional' e a oportunidade de cobrir a Poliana Abritta no 'Fantástico'. A sensação que tenho é que cada etapa me preparou para a seguinte, para este momento de estar diariamente no comando de um telejornal", afirma.

​Maju assume o Jornal Hoje, após uma despedida emocionada de Sandra Annenberg, 51, que começou a passar o bastão à colega no dia 13 deste mês. 

Annenberg foi editora-chefe e âncora por quase 20 anos do Jornal Hoje, e comanda o programa Como Será?, aos sábados.  Agora, ela substituirá Sergio Chapelin, que se aposenta e deixa vaga a apresentação do Globo Repórter

 
Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem