Televisão

PopStar: Helga Nemeczyk canta Alicia Keys e conquista vaga na final; veja os classificados

Robson Nunes, George Sauma e Nany People foram eliminados do reality

Helga Nemeczyk cantou "If I Ain't Got You", de Alicia Keys, na semifinal
Helga Nemeczyk cantou "If I Ain't Got You", de Alicia Keys, na semifinal - TV Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Sob o comando de Taís Araujo, o PopStar definiu na tarde deste domingo (22) os cinco finalistas que vão disputar com ex-jogador de futebol Jakson Follmann, 27, a final da terceira temporada do reality musical no próximo domingo (29). São eles:  Helga Nemeczyk, Totia Meireles, Danilo Vieira, Yara Charry e Eriberto Leão. Nany People, George Sauma e Robson Nunes foram eliminados.

No começo do programa, a apresentadora Taís Araujo explicou como seria a dinâmica da semifinal. Na primeira etapa, os três dos oito participantes que tiveram o melhor desempenho na soma das notas dos especialistas, da plateia interativa, do público de casa e da estrela bônus avançaram para a final. Na segunda parte, o ranking foi zerado novamente e os dois mais bem pontuados foram para a decisão final. 

A mesa de especialista foi composta por Ed Motta, Vitor Kley, Monarco, sambista da Velha Guarda da Portela, Emanuelle Araújo, Paula Fernandes, Luciana Mello, Amelinha, o jornalista Bernardo Araújo, Paulinho Moska e Tato, da banda Falamansa.

PRIMEIRA ETAPA

Última a se apresentar na primeira etapa da semifinal, Helga Nemeczyk conquistou a melhor pontuação com a apresentação da música "If I Ain't Got You", de Alicia Keys. Ela obteve 30,65 pontos. ""Espetacular! Você arrasa como sempre. Você fez umas firulas no grave que ficaram excelentes. Eu gostei muito!", afirmou Ed Motta.

Sexto a se apresentar, o repórter Danilo Vieira terminou a primeira rodada em segundo lugar, com 30,53 pontos. Ele cantou uma versão autoral de "Diz que Fui por Aí", de Zé Keti, e a melhor pontuação entre os participantes do público de casa (9,72). "Temos que arriscar. Se não for na Semifinal, não é mais", disse Vieria. Ele também foi elogiado pelo sambista Monarca: "Dividiu malandramente essa canção, essa é a cara do carioca".

A terceira vaga ficou com Totia Meirelles (30,50 pontos), que foi a primeira participante a cantar no programa. "Vocês não sabem o que é abrir esse programa, é uma loucura", disse Totia, ao término de sua apresentação. Com música de Gonzaguina, "Sangrando", ela foi muito elogiada pelos convidados, principalmente por Ed Mota, que destacou a afinação dela. 

"Estou muito feliz e está coroando todo o trabalho que a gente fez", disse Totia após ter sua vaga confirmada para a final. 

Os demais participantes terminaram a primeira rodada com a seguinte pontuação: ​Yara Charry (30,48 pontos), Nany People (30,43 pontos), Robson Nunes (30,42 pontos), George Sauma (30,28 pontos) e Eriberto Leão (30,27 pontos).

PARTICIPAÇÃO DE FOLLMANN

Para dar um descanso para os competidores que participariam da segunda etapa da semifinal, Jackson Follmann Fez uma apresentação, sem valer nota, em dueto com a dupla sertanejo Thaeme e Thiago. Com a vaga garantida na final, eles cantaram a música "Ferida Curada, de Zé Neto e Cristiano. 

"Foi lindo o número, adorei", disse Paula Fernandes. Já Emmanuelle Araújo afirmou que Follmann está se "revelando não apenas um grande cantor, mas também presença artística".

​Jakson Follmann garantiu a vaga para final no domingo passado ao cantar "Volta Pra Mim", do grupo Roupa Nova. O jurado Paulo Junqueiro, presidente da Sony Music Brasil, elogiou a apresentação do goleiro sugerindo que ele descobriu uma nova carreira. O ex-jogador da Chapecoense conquistou três imunidades ao longo do programa. Em entrevista ao site do programa, Follmann disse estar muito feliz e agradeceu o carinho do público. 

"Estou super feliz, só tenho que agradecer ao povo, né? Você chega até a final e quer ir em busca do título. No futebol é assim e aqui dentro vai ser também. Vou me concentrar, focar bem, escolher certinho as músicas e, se Deus quiser, vai dar tudo certo."

Com a vaga garantida na final, Jackson Follman fez uma apresentação, sem valer nota, em dueto com a dupla sertanejo Thaeme e Thiago. Eles cantaram a música "Ferida Curada, de Zé Neto e Cristiano. "Foi lindo o número, adorei", disse Paula Fernandes. Já Emmanuelle Araújo afirmou que Follman está se "revelando não apenas um grande cantor, mas também presença artística".  

SEGUNDA ETAPA

Nany People, Robson Nunes, Yara Charry, George Sauma e Eriberto Leão retornaram para a segunda etapa da semifinal. A nota da primeira fase foi zerada novamente e eles fizeram uma segunda apresentação.

Nessa rodada, Yara Charry (30,73 pontos) e Eriberto Leão (30,62 pontos) garantiram as duas últimas vagas. Robson Nunes (30,54 pontos), George Sauma (30,43 pontos) e Nany People (29,36 pontos), única a não ter a estrela bônus, que lhe garantiria um ponto extra, foram eliminados do reality.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem