Televisão

Silvia Poppovic e Lacombe discutem no ar, fazem as pazes e em seguida brigam de novo

Apresentadores já se desentenderam algumas vezes no Aqui na Band

Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe apresentam novo programa da Band
Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe apresentam novo programa da Band - Kelly Fuzaro-7.mai.2019/Band
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O clima entre os apresentadores Silvia Poppovic, 64, e Luís Ernesto Lacombe, 53, não parece ser dos melhores. Só nesta semana eles já discutiram duas vezes no ar, no Aqui na Band. E o mais curioso: na atração desta quarta (25), ao comentarem sobre a repercussão da briga da última segunda-feira (23), ambos brigaram novamente.

O próprio programa começou a repercutir a discussão entre os dois. O que era para ser um acerto de contas acabou se tornando um acúmulo de lenha na fogueira.

O papo iniciou com um abraço entre os jornalistas. Eles disseram que se gostavam e revelaram sair juntos como amigos desde fevereiro, quando começaram o programa, e disseram ter uma relação boa. Mas o momento amistoso foi mudando ao longo da conversa e da exposição das opiniões dos dois. 

Silvia já tinha dito, na discussão de segunda (23), que a polícia havia errado no caso a menina Ágatha, jovem de oito anos que morreu em uma comunidade carioca vítima de bala perdida. Mas Lacombe rechaçou o posicionamento da companheira por criticar o trabalho da polícia. 

Na atração desta quarta, era para ambos repercutirem a briga anterior e colocarem tudo em pratos limpos. Lacombe disse que ela não respeitou a opinião dele e ele não respeita as dela, e esse foi o primeiro ponto de desencontro. Silvia argumentou que a palavra correta seria ‘concordar’ e não ‘respeitar’.

Em seguida, discordaram mais uma vez sobre qual seria a preocupação da política de segurança pública do estado do Rio de Janeiro para combater os crimes. Lacombe voltou a dizer que ao que parece Silvia eximia de culpa os traficantes de drogas. A apresentadora argumentou que os verdadeiros traficantes moram em condomínios como os de Lacombe, na Barra da Tijuca, zona nobre carioca.

O debate continuou quente, e Poppovic pediu para o companheiro jornalista não manipular as informações. Ela ainda disse que ambos estavam sendo usados para dar audiência para o programa. Foram cerca de dez minutos de papo entre eles. No final, voltaram a dizer que o papo era para mostrar que eles se davam bem.

Lacombe e Silvia relataram terem sofrido ameaças pelas redes sociais por conta de suas visões políticas diferentes.

Essa não é a primeira nem a segunda vez que Lacombe e Silvia se desentendem no ar. Em junho, ambos se alfinetaram ao vivo em um papo sobre posse de arma. Enquanto Lacombe era a favor do porte, Silvia era contra, e o clima também pesou na ocasião.

Procurada, a Band ainda não tinha dado um posicionamento dela perante os desentendimentos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem