Televisão

Jornalista Fábio Pannunzio deixa a Band após duas décadas por motivo de saúde

Apresentador do Jornal da Noite conta que vai tocar projeto na internet

Fábio Pannunzio
Fábio Pannunzio - Divulgação
São Paulo

O jornalista Fábio Pannunzio, 58, não faz mais parte da Band. A notícia foi confirmada por ele mesmo em sua conta no Twitter. Segundo o âncora do Jornal da Noite, o motivo é a saúde.

“Amigos, comunico a vocês que estou deixando a Rede Bandeirantes depois de mais de duas décadas de uma relação muito produtiva e feliz. Saio para cuidar da saúde porque preciso ter, por recomendação médica, uma vida menos tensa e mais pacata”, contou.

O profissional, que possui dois prêmios Esso, dos mais importantes na categoria, agradeceu pelos serviços prestados e comentou que teve muita liberdade durante todo o tempo em que ficou no ar. “Quero agradecer aos meus colegas e chefes, sempre leais e corretos. Especialmente ao Johnny [Saad, presidente do grupo], um patrão excepcional que (quase) sempre me permitiu fazer loucuras inimagináveis em outras redações. Digo com muito orgulho que a Band é o lugar mais seguro para um jornalista trabalhar.”

A partir de agora, ele revela que tocará um projeto na internet. Apesar de não revelar mais detalhes, diz que as próprias pessoas vão ajudar a definir o nome e os rumos da nova empreitada.

Apesar de se desligar da emissora, Pannunzio também afirma que pretende ajudar a Band em futuros trabalhos. “Saio, mas não saio de tudo. O [diretor Fernando] Mitre já me avisou que vai precisar de mim na produção de séries especiais de reportagem, e é claro que eu as farei. Especialmente quando o tema for respeito humano, meio-ambiente, combate ao autoritarismo, homofobia, racismo e coisas afins”, publicou.

Pannunzio passou 15 anos na TV Globo e teve sua primeira passagem pela Band em 1992. A segunda durou de 1999 até esta quarta-feira (4).

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem