Televisão

Marcos Oliveira diz que se inspirou em Ronnie Von para viver Beiçola em 'A Grande Família'

'Ele é um gentleman. Me inspirei nele para ser o príncipe da Dona Nenê'

Ator Marcos Oliveira
Ator Marcos Oliveira - Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ator Marcos Oliveira, 67, que viveu Beiçola durante muitos anos no seriado "A Grande Família" (Globo), contou que se inspirou no apresentador Ronnie Von, 75, para compor seu personagem na televisão.

"É o príncipe, foi isso mesmo. Ele é um gentleman. Me inspirei nele para ser o príncipe da Dona Nenê", contou o ator à Daniela Albuquerque, 37, durante entrevista para o programa Sensacional (RedeTV!), contando que até o penteado do personagem foi inspirado no que o apresentador usava na década de 1970.

Oliveira deu vida ao dono da pastelaria por mais de 13 anos, entre março de 2001 até setembro de 2014, quando a série saiu do ar. Para ele, as boas lembranças do seriado é o que ficam. "Foi maravilhoso. Eu criei esse personagem".

Ao lado dele, o elenco fixo era composto por Marco Nanini (Lineu), Marieta Severo (Nenê), Pedro Cardoso (Agostinho Carrara), Guta Stresser (Bebel), Lúcio Mauro Filho (Tuco) e outros nomes. Oliveira diz que ele pertencia ao "baixo clero" do elenco. “Eu não fazia parte do alto clero. Eu era do baixo”, afirmou.

Em julho deste ano, Ronnie Von foi demitido repentinamente da TV Gazeta, onde tinha o programa Todo Seu por mais de ​15 anos, junto de Celso Zucatelli, que havia estreado na emissora no começo deste ano.

Em entrevista com à Folha no dia da demissão, o apresentador contou que recebeu uma proposta para ter um programa similar ao que fazia em outra emissora em menos de duas horas depois que foi demitido. 

“Estou tranquilo, não vamos parar. Está difícil para todo mundo mesmo. Eu recebi uma nova proposta e estamos negociando. Não vou ficar muito tempo fora do ar. Pela competência eu não fico sem emprego."  

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem