Televisão

Ronnie Von diz que Gazeta não foi transparente para dizer que o 'dinheiro estava acabando'

Apresentador foi demitido da emissora em julho deste ano

Apresentador foi demitido da TV Gazeta
Apresentador foi demitido da TV Gazeta - Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O apresentador Ronnie Von, 75, contou detalhes de sua demissão repentina da TV Gazeta, alegando que faltou transparência de seus chefes na emissora durante sua participação no programa Ritmo Brasil (RedeTV!) deste sábado (10).

"Não sei porque os superiores da TV Gazeta não tiveram a coragem de me avisar: 'O dinheiro está acabando", contou a Faa Morena, que comanda a atração. O apresentador disse também que o que mais o chateou foi o fato de não ter conseguido se despedir de seu público. "Do nada, eu ouvi:  'Acabou o ‘Todo Seu’’. Perguntei onde assinava [a rescisão], e a minha única tristeza foi não me despedir", relata o entrevistado.

Com sua demissão, seu programa acabou. Sobre novos caminhos na televisão, Ronnie Von conta que voltará em breve a comandar um programa similar ao que fazia na Gazeta. "Vou voltar para a televisão para apresentar um programa."

Procurada mais uma vez pela reportagem do F5, a assessoria de Ronnie Von diz que ele recebeu mais de uma proposta mas que tudo está sendo analisado e nenhum novo contrato ainda foi assinado. 

Em entrevista com ao F5 no dia da demissão, Ronnie Von contou que recebeu uma proposta para ter um programa similar ao que fazia em outra emissora em menos de duas horas depois que foi demitido. “Estou tranquilo, não vamos parar. Está difícil para todo mundo mesmo. Eu recebi uma nova proposta e estamos negociando. Não vou ficar muito tempo fora do ar. Pela competência eu não fico sem emprego."

A TV Gazeta demitiu o apresentador no último dia 19 de julho, junto com Celso Zucatelli, que estreou na emissora em abril deste ano. Com a demissão, o programa Todo Seu, apresentado por Ronnie, acabou depois de 15 anos no ar.

À época, a emissora disse que os programas dos dois apresentadores não estavam obtendo o resultado comercial esperado. "A decisão está fundamentada na análise do cenário macroeconômico, que tem gerado impacto no resultado comercial das atrações, e na responsabilidade da emissora de manter seu orçamento equalizado." 

 
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem