Televisão

Primeira sitcom do canal Gloob, 'Bugados' será ousada e quer fazer as crianças rolarem de rir

Atração brasileira mostrará personagens de game vindo à Terra

Elenco da sitcom 'Bugados', que estreia em outubro no Gloob

Elenco da sitcom 'Bugados', que estreia em outubro no Gloob Edu Viana/Divulgação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Três personagens de um jogo de videogame que, cansados de terem de combater alienígenas todos os dias no universo online, resolvem sair da tela e protagonizar aventuras no mundo real com a ajuda de dois irmãos jogadores.

Essa é a trama de "Bugados", sitcom produzida com DNA 100% brasileiro pelos canais Globosat, que estreia em meados de outubro no Gloob. Os criadores da série contam que, por ser algo inédito, as crianças vão se surpreender. Trata-se do projeto mais difícil realizado até hoje por eles, acostumados a lidarem com humor e com universo infantil.

"Fazer a criançada se divertir é muito bom. Queremos contar boas histórias e fazer com que elas rolem de rir”, define André Catarinacho, que assina o texto com Luca Paiva Mello, duas vezes indicado ao Emmy Internacional e responsável por outras séries como "Julie e os Fantasmas" (2011-2012), "Mothern", primeira de ficção do GNT (2006-2007), Descolados (MTV, 2009), e O Negócio (HBO, entre 2013-2018).

A ideia do projeto, segundo Mello, era criar algo inédito, diferente do que havia na grade de programação e que surpreendesse pelo formato. "Fomos meio ousados. É algo extremamente inédito e original, um formato novo no país e, também, um pouco pretensioso. Fazer os personagens saírem do mundo virtual para virem curtir a realidade surgiu porque eu tenho três filhos em casa e sei bem como é essa adoração pelos games."

E é justamente nesse viés que a sitcom vai com tudo. “É entretenimento puro na veia, mas visa mostrar o tanto de coisa interessante que às vezes passa despercebido no cotidiano, fora do mundo online”, completa.​

Na narrativa, Neo (Ryancarlos de Oliveira), Glinda (Isabella Casarini) e Tyron (Vinicius Marinho) são personagens do game Storm Kroll e se cansam de salvar o mundo repetidas vezes. Juntos, o defensor intergaláctico, a skatista cósmica e o robô tecnológico, respectivamente, usam suas habilidades para saírem do jogo e viverem novas aventuras no mundo real.

Os episódios são independentes e a trama se encerra no final de cada um. São duas temporadas de 26 episódios cada uma.Mello afirma que por se um projeto inédito, é como "abrir um matagal com facão". "Não existe como se fazer isso no Brasil, sabemos que somos pioneiros. Apresentamos o projeto ao Gloob quando tínhamos certeza do sucesso dele. E o canal abraçou imediatamente”, diz Luca.

As gravações da série começaram no meio do ano e, agora, está a todo vapor. A ideia dos produtores e criadores é que ela seja longeva e que caia nas graças do público rapidamente. Afinal, são situações cômicas com as quais muitas famílias podem se identificar.

"Acreditamos muito no potencial da série e que ela dure muito. Isso não é laboratório nem experiência. Apesar de ser a primeira, estamos fazendo com dedicação para que ele conquiste a molecada e permaneça por anos no ar”, almeja Roberto Martha, da Scriptonita, que faz a produção-executiva.

O criador Luca Paiva Mello diz o que todo mundo pode esperar: "Para mim, de tudo o que já fiz, este é o projeto mais desafiador, o que mais mobiliza. Ele foi desenhado exatamente como imaginávamos. Olhamos para aquilo e vemos o nosso jeito de fazer, que é muito diferente do mercado".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem