Televisão

HBO exibe bastidores de série sobre marketing aplicado ao sexo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O sexo é a alma do negócio. E se vale da propaganda para prosperar.

Essa é a premissa da primeira série original de 13 episódios produzida no Brasil pela HBO, que estreia no próximo dia 18/8.

Para promovê-la, o canal misturou (um pouco) de sexo e (muita) propaganda no especial "O Negócio: Os Segredos por Trás da Série", que tem hoje a primeira de 58 exibições programadas, até 30 de agosto.

Crédito: Divulgação Magali (Michelle Batista), Karin (Rafaela Mandelli) e Luna (Juliana Schalch), em "O Negócio", série da HBO
Magali (Michelle Batista), Karin (Rafaela Mandelli) e Luna (Juliana Schalch), em "O Negócio", série da HBO

Não são muitos os segredos revelados pelo programa, que serve mais como uma apresentação da trama e dos profissionais envolvidos na sua produção.

Narrada por Luna (Juliana Schalch), a série conta a história de como as garotas de programa Karin (Rafaela Mandelli), Magali (Michelle Batista) e a própria Luna resolveram aplicar as técnicas do marketing à profissão.

O objetivo principal de Karin é fazer um bom pé-de-meia para garantir o futuro.

A meta de Luna é encontrar um marido milionário e a de Magali é dispor das características masculinas -"cabeça, tronco, membros e carteira", sobretudo dessa última.

As três circulam "pelo universo AAA de São Paulo", pontua Maria Angela de Jesus, produtora executiva da HBO Brasil.

LUXO

Roupas de grife, endereços exclusivos, carrões importados, a prática de esportes como esgrima e cursos preparatórios para herdeiros de grandes fortunas fazem parte da rotina luxuosa das meninas.

E, obviamente, muitas poses provocantes em lingerie e cenas de sexo com satisfação garantida -ao cliente.

No entanto, Maria Angela descarta por antecipação uma eventual polêmica sobre a glamorização da prostituição. "Ninguém quer glamorizar o universo da prostituição. É o oposto. Elas são três mulheres empreendedoras, três mulheres de negócio. O curioso é que o negócio é a prostituição", afirma.

A série tem direção geral de Michel Tikhomiroff. A codireção é de Júlia Jordão.

Os roteiristas de "O Negócio" desenvolveram o que chamam de "uma bússola" para escrever até a terceira temporada da série.

Não há nada garantido pela HBO, mas, se vier o sinal verde para a segunda temporada, "não será um susto", disse à Folha o roteirista Rodrigo Castilho.

Tikhomiroff tem também pronto o longa "Confia em Mim", com Mateus Solano como protagonista e estreia ainda não agendada. O marketing do 'vilão gay da novela' ele já garantiu, involuntariamente. (SILVANA ARANTES)

"O Negócio - Os Segredos por Trás da Série"
Estreia do making of
QUANDO hoje, às 18h45, na HBO

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias