Televisão

Sergio Moro participa de quadro de entrevista do Programa do Ratinho desta terça-feira (18)

Ministro da Justiça deve falar sobre a polêmica troca de mensagens

Ratinho recebe o Ministro da Justiça Sérgio Moro nesta terça-feira (18)
Ratinho recebe o Ministro da Justiça Sérgio Moro nesta terça-feira (18) - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Sergio Moro, ministro da Justiça, será entrevistado no Programa do Ratinho (SBT) desta terça-feira (18).

O ex-juiz participa do quadro "Dois Dedos de Prosa" em que o apresentador Carlos Roberto Massa, o Ratinho, 63, senta com o convidado em uma mesa para conversar sobre assuntos polêmicos.

Moro concede a entrevista em meio à noticia sobre a troca de mensagens entre ele e o procurador Deltan Dallagnol divulgadas pelo site The Intercept Brasil.

Diálogos exibidos pelo site mostram que ambos discutiam processos em andamento e comentavam pedidos feitos à Justiça pelo Ministério Público Federal enquanto integravam a força-tarefa da Lava Jato.

Moro nega que haja no material revelado "qualquer anormalidade ou direcionamento" da sua atuação como juiz. Já os procuradores divulgaram nota qualificando a revelação de mensagens de “ataque criminoso à Lava Jato”.

Durante a entrevista, o ministro ainda deve falar sobre o projeto da Lei Anticrime e sobre as manifestações públicas que ocorreram em todo o país, segundo adiantou a emissora.

“Nós sabemos dos desafios da segurança pública e da Justiça, sabemos que há uma grande insatisfação quanto a corrupção, o crime organizado e a criminalidade violenta, mas o Governo Federal e o Ministério da Justiça e Segurança Pública estão trabalhando duro para melhorar esse quadro", afirmou durante a gravação.

Antes de Moro, o presidente Jair Bolsonaro também foi convidado a participar do Programa do Ratinho. No início de julho, ele participou do mesmo quadro

Na ocasião, Bolsonaro falou sobre a reforma da previdência que tramita na política brasileira, comentou sobre os desafios da segurança pública do país, além de ter comentado sobre porte de armas e sobre a atual situação do desemprego no Brasil.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem