Televisão

Maiara e Maraisa driblam câmeras e roteiro pela 1ª vez para levar alegria ao Só Toca Top

Dupla se emociona com Lulu Santos e lança inédita de Di Ferrero

Maiara de mãos dadas com Fernando, e Sorocaba ao lado de Maraisa
Maiara de mãos dadas com Fernando, e Sorocaba ao lado de Maraisa - Divulgação
 
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma das primeiras duplas sertanejas formada por mulheres a despontar na música, as irmãs Maiara e Maraisa, 31, assumem a apresentação do musical Só Toca Top (Globo), a partir deste sábado (29), em substituição a Wesley Safadão e Lucy Alves

Cheias de bom humor, as cantoras estão vencendo o desafio de apresentar um programa. Para Maiara, a mais falante das irmãs, o mais difícil é não poder improvisar muito.

"Claro que nos deixam se nós mesmas, mas é preciso seguir um roteiro, tem que falar direto para câmera. Tudo é muito organizado e com horário marcado." "Durante a turnê dá para a gente dar aquela enganada de dez minutinhos, aqui não tem jeito não", brinca Maraisa.  

A dupla que está acostumada a comandar os palcos em shows e gravações de DVD, precisou aprender a lidar com diversas câmeras e decorar falas. Depois de alguns ensaios, elas tiraram o desafio de letra, como a reportagem acompanhou em uma das gravações, que contou com a participação de Lulu Santos, Vanessa da Mata, Péricles, Gabriela Rocha e Di Ferreiro. 

Neste programa, cuja data de exibição não foi divulgada, o ex-NX Zero vai lançar sua nova música de sua carreira solo, "Seus Sinais". A canção é a primeira de seu primeiro disco solo –o cantor já lançou parcerias e singles nos últimos anos. "Acabei de decidir como ela vai se chamar. Aliás, recebi até a bênção de Lulu Santos no camarim", conta Di Ferrero.

Fernando, que forma dupla com Sorocaba, e é namorado de Maiara, já gravou participação no programa. "Já recebemos os dois e foi muito legal, o público vai adorar o resultado", conta a sertaneja. A cantora afastou os rumores de que o namoro deles teria acabado durante as últimas gravações do programa.

Ao lado de Lulu Santos, ela soltou uma declaração ao namorado: "Nós tivemos a coragem de assumir o nosso amor para o mundo", disse Maiara ao compositor, que cantou duas músicas, uma delas de seu novo disco "Pra Sempre", totalmente dedicado ao marido, Clebson Teixeira

Vanessa da Mata entrou no palco e reconheceu na plateia do programa os seus "passarinhos", nome que dá a seus fãs. Maiara não perdeu a oportunidade: "Tem gente lá em casa que me chama de passarinho também", disse a sertaneja. É que, no início do namoro dos dois, Fernando começou a chamar de Passarinho. Tanto que Maiara fez até uma tatuagem para celebrar o apelido

A dupla ainda comemora o fato de estar em contato pela primeira vez com artistas que nunca tiveram a chance de conversar. "Ai, o Nando Reis", derrete-se Maraia, sobre o cantor. "Teve a Pitty também, hoje vamos apresentar o Lulu Santos, são grandes ícones da música brasileira".

Elas ainda tiveram a chance de ver artistas que elas acreditam entre as apostas do Só Toca Top. "Foi aqui que lançamos a música 'Coração Infectado, e é muito legal ver que há um espaço na televisão para mostrar as novidades, descobrir novos talentos", afirma Maiara. "O critério de escolha é deles, mas eu fico feliz quando um amigo vem e já vai ter isso com a Day & Lara que vão gravar com a gente", completa ela.

A dinâmica do Só Toca Top continua a mesma. A cada semana, os artistas melhor ranqueados em listas de internet e musicais vão ao palco mostrar as músicas que fazem sucesso no momento.  O programa de estreia de Maiara e Maraisa terá apresentações de Fernando & Sorocaba, Mumuzinho, Jonas Esticado, Giulia Be e Sidney Magal

RODÍZIO DE APRESENTADORES 

Maiara & Maraisa é a primeira dupla feminina sertaneja assumir o programa musical Só Toca Top. Elas entram no lugar de Wesley Safadão e Lucy Alves, que formaram a primeira dupla de apresentadores nordestinos do programa. Antes deles, foram dois artistas negros, Iza e Toni Garrido.

"A gente tem sido muito feliz nas nossas escolhas, ao mesmo tempo, sem pensar nesse representatividade. Sempre pensamos na alegria que esse horário nos exige, que é o sábado à tarde, com toda a família em casa. Com Tony e a Iza eu queria eles dois, por exemplo, e depois a gente se deu conta de que eles eram os primeiros negros do programa", afirma Raoni Carneiro.

A ideia da emissora é manter um revezamento entre artistas para o comando da atração desta temporada. O programa é taMbém exibido pelo Multishow, às sextas, às 20h, com reprise aos sábados, às 15h10, na Globo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem