Televisão

Programa de TV britânico é suspenso e poderá ter seu formato revisto após morte de convidado

Atração é conhecida por discussões sobre a vida dos participantes

Foto do apresentador de televisão inglês, Jeremy Kyle - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Alistair Smout
Londres

O Jeremy Kyle Show, um dos programas diurnos mais conhecidos da televisão britânica, foi retirado do ar por tempo indeterminado nesta segunda-feira (13) depois que um convidado morreu uma semana depois de aparecer na atração, informou a emissora ITV.

O programa, que estreou em 2005, é conhecido por seu formato, que inclui membros do público que se envolvem em discussões às vezes acaloradas sobre suas vidas pessoais, o que às vezes implica em detectores de mentiras e exames de DNA.

A causa da morte do convidado não foi revelada, mas a ITV disse que o episódio em que ele aparece não será exibido e que o canal reavaliará a atração.

Foto do apresentador de televisão inglês, Jeremy Kyle - Divulgação

“Todos da ITV e do The Jeremy Kyle Show estão chocados e entristecidos com a notícia da morte de um participante no programa uma semana após a gravação do episódio em que ele apareceu”, disse a emissora em um comunicado.

“Dada a seriedade do acontecimento, a ITV também decidiu suspender de imediato a filmagem e a transmissão do The Jeremy Kyle Show para ter tempo de realizar uma avaliação deste episódio”.

Em 2007, um juiz comparou o programa à chamada isca de urso depois que um convidado foi condenado por agressão devido a uma briga no set de filmagem.

Uma versão norte-americana da atração, um dos programas diurnos mais populares da ITV no Reino Unido, teve menos sucesso e foi encerrada em 2013 depois de duas temporadas.

Reuters
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem