Televisão

Atores comemoram 1º beijo de Anjinha e Cléber em 'Malhação': 'A pureza deles é o que mais cativa'

Relacionamento do casal pode ser abalado no decorrer da trama

Caroline Dallarosa e Gabriel Santana posam nos bastidores de 'Malhação - Toda Forma de Amar'
Caroline Dallarosa e Gabriel Santana posam nos bastidores de 'Malhação - Toda Forma de Amar' - Vitor Frad/ Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

O tão esperado beijo entre Anjinha e Cléber finalmente aconteceu em “Malhação - Toda Forma de Amar”, nesta sexta-feira (10). O casal Clejinha, interpretado por Caroline Dallarosa, 21, e Gabriel Santana, 19, é um dos mais queridos da atual temporada da novela teen da Globo e já ganhou até fã clube na internet. 

Segundo os atores, a pureza do relacionamento dos personagens é o que mais cativa o público: “Anjinha me trouxe uma pureza que eu tinha deixado de lado. Ela está vivendo tudo novo. Essa questão do primeiro amor, do toque da mão, do primeiro beijo. Ela me traz lembranças gostosas de uma época muito boa da minha vida”, afirma Dallarosa.

A atriz aproveitou o momento de Anjinha para relembrar momentos marcantes de sua adolescência em conversa com a Folha e contou como foi seu primeiro beijo: “Eu tinha uns 14 anos quando vivi o amor pela primeira vez e dei meu primeiro beijo. Eu morria de medo como a Anjinha, mas eu evitava situações, coisa que ela não faz. Beijei uma vez e depois sumi da vida do menino porque tinha vergonha de vê-lo de novo. Foi um pouco traumatizante [risos].”

Dallarosa conta que o jovem tinha 17 anos, estava no “terceirão” e era de outro colégio. “Estávamos assistindo um filme com uma atriz muito bonita. Ele comentou sobre a beleza dela e eu concordei. Aí ele disse: ‘mas eu prefiro você’ e me deu um beijo. Constrangedor, né [risos]. Até hoje fico pensando de onde ele tirou essa cantada.”

Foi mais ou menos um ano antes deste episódio, aos 13, que Dallarosa começou a fazer aulas de teatro. Fã de Michael Jackson (1958-2009), naquela época ela nem imaginava que também poderia se tornar o ídolo de alguém e que agora estaria falando sobre o seu primeiro trabalho na televisão. 

“Sempre tive o sonho de trabalhar como atriz e até agora não caiu a minha ficha. Parecia uma realidade muito distante”, disse a atriz, que chegou a cursar dois anos de publicidade e propaganda na faculdade, mas percebeu que a arte era a sua verdadeira paixão. A mãe foi sua incentivadora para viajar para o Rio para o teste de “Malhação”.

“Minha mãe queria ser atriz, mas meus avós foram contra. Então, eu vivo esse sonho por mim e por ela. Sou a primeira pessoa da minha cidade a chegar em uma empresa grande como a Globo. Junto com o meu sonho, vem o sonho de todo mundo”, diz ela, que nasceu e cresceu em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba (PR).

Chorona assumida, Dallarosa conta que foi difícil se mudar para o Rio e que sente saudades da família. Apesar das dificuldades, ela diz que adora a vida na capital fluminense e ressalta a importância do apoio de seu namorado, Solano Rodrigo, 36.

“Conheci ele em uma festa em Curitiba. Quando vimos, estávamos namorando. Ele acompanhou o meu período de testes para ‘Malhação’. Quando começamos a namorar, ele segurou uma barra bizarra comigo no Rio. Eu chorava muito, foi bem difícil. Ele me deu um suporte surreal. Ali, eu vi que ele era o cara que aceitaria a minha carreira”. 

Par romântico dela em “Malhação”, Gabriel Santana também vive pela primeira vez a experiência de morar sozinho: “Minha mãe estava acostumada a me acompanhar, mas fui me desprendendo. Agora tenho que resolver tudo: agenda de gravação, compromissos, arrumar casa, cozinhar... São as novas responsabilidades que adquiri. Nunca quis voltar para a casa da minha mãe, mas às vezes tenho a sensação de que seria mais fácil com ela aqui”. 

O carioca, que trabalha desde os 13 anos como ator e que interpretou o órfão Mosca em um remake de “Chiquititas” (SBT, 2013-2015), já tinha feito outros testes para a Globo. O último foi para o personagem Érico, da temporada anterior de “Malhação”, mas bateu na trave e o papel ficou com o seu xará Gabriel Fuentes, 23.

“Fiquei muito feliz por ele ter passado e eu sinto que entrei na hora certa, no produto certo. As coisas acontecem como têm que acontecer. Foi um processo longo, mas tranquilo, com a galera me apoiando e me incentivando.”

Animado com a repercussão do casal Clejinha, o ator diz que não tinha noção de que os personagens conquistariam o carinho do público tão rápido. Com menos de um mês de trama no ar, tanto Santana quanto Dallarosa ganham cerca de mil seguidores por dia no Instagram.

“A galera acompanha muito. Eu e Carolzinha postamos muitas coisas e a galera fica louca. Mandam vários directs e teve bastante expectativa para o primeiro beijo do casal”, conta ele.

Mas nem tudo serão flores no relacionamento dos adolescentes de “Malhação”. De acordo com Santana, Cléber “vai ter que rebolar muito para conseguir conquistar o sogrão”. O que virá pela frente, no entanto, ele prefere guardar.

“Cleber não gosta muito da polícia por coisas que vamos descobrir ao longo da trama e o pai da Anjinha não gosta de rappers. Vocês vão ter que assistir para saber o que vai acontecer. O Jacobina está mandando muito bem nisso, mesclando cenas de drama, comédia e suspense”, diz.
 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem