Televisão

Pedro, filho de Marcello Novaes e Letícia Spiller, estreia na nova fase de 'Malhação': Estou focado

Baterista da banda Fuze, ele diz que não continuará na música

 
 

Pedro Novaes Instagram/Pedro Novaes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Marcello Novaes, 56, e Letícia Spiller, 45, que já formaram um casal na TV e na vida real, estão atualmente no elenco de "O Sétimo Guardião". E, a partir do dia 16, a família estará completa na grade da Globo, com a estreia do filho deles, Pedro Novaes, 22, na nova temporada de "Malhação".

Animado com o primeiro papel na TV, Pedro, que também é baterista da banda Fuze, afirma que já havia feito outros trabalhos audiovisuais na emissora e que essa bagagem o ajudou a encarar o set com mais familiaridade, mas confessa que demorou para se imaginar atuando. 

“Eu não queria ser ator, mas isso sempre foi uma porta que mantive aberta em minha vida, caso um dia eu tivesse interesse. Um belo dia eu quis experimentar e cá estou. Me convidaram e estou focado neste trabalho. Quero fazer bem e o que vier depois a gente vê. O foco é o presente”, disse.

Ele revelou também que não economiza nas dúvidas e conselhos que pede aos pais, veteranos na profissão. Marcello é quem dá ao filho as dicas mais técnicos, enquanto Letícia orienta na parte da sensibilidade em cena.

“Posso sugar muitas coisas deles. Agradeço por poder agregar esse conhecimento deles (...) Sempre joguei muito aberto com meus pais. Eles fazem isso há 40 anos, então eu pergunto tudo. Recebo críticas construtivas. É lindo. Dou o maior valor para essa relação.”

Com tantos compromissos relativos à novela e à banda —a qual ele garante que não vai perder o fôlego por causa de “Malhação"— o negócio vai ser apostar em uma boa organização da agenda para dar conta de tudo.

“Cada hora, cada minuto, é tudo bem programado (...) Em nenhum momento a banda vai parar ou estacionar. Estaremos com a energia lá em cima, assim como o trabalho na TV. Estaremos correndo atrás, fazendo shows e gravando”, diz Pedro.

NOVA TEMPORADA

“Malhação - Toda Forma de Amar” trará histórias de amor que se cruzam, sejam elas sobre casais, pais e filhos, irmãos ou um grupo de amigos.

A trama mostra a luta de Rita (Alanis Guillen), uma mãe adolescente, em busca da filha que nunca viu e a relação de um grupo de jovens que testemunham um crime e se unem para lidar com questões como a violência urbana e o preconceito.  

Escrita por Emanuel Jacobina e com direção artística de Adriano Melo, a temporada parte de uma revelação que muda os rumos da vida de Rita. Na missa de sétimo dia da morte do pai, ela descobre que este sequestrou sua filha, que ela acreditava ter morrido logo após o parto, e levou a menina para o Rio de Janeiro.

Rita sai em busca de pistas sobre a filha e recebe a informação de que ela está sendo criada pelo casal Lígia (Paloma Duarte) e Joaquim (Joaquim Lopes), que adotaram a bebê e a cercaram de amor, ao lado do filho já adulto, Filipe (Pedro Novaes).

Pedro comenta a trama: “Por mais que, neste caso, a Rita esteja indo contra a família dele, o Filipe acaba entendendo a situação dela. Isso vai ser lindo de ver. Essa história é bem complicada, mas acho que eu teria esse olhar para o ser humano acima de tudo, antes de olhar só para mim.”

O ator e músico afirma que tem muitas coisas em comum com Filipe, como a boa relação familiar e a empatia. Diz também que ainda está aprendendo muita coisa sobre o personagem e que encara todos os dias de gravação como uma estreia.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem