Televisão

'Jezabel': Rei Acabe pede princesa fenícia em noivado e Jezabel se torna rainha de imenso território

Confira o que acontece na novela entre os dias 23 e 27 de abril

Lidi Lisboa viverá Jezabel na nova superprodução da TV Record, que estreia nesta terça-feira (23)
Lidi Lisboa viverá Jezabel na nova superprodução da TV Record, que estreia nesta terça-feira (23) - Edu Moraes/RecordTV
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

De autoria de Cristiane Fridman, a novela "Jezabel" é exibida às 20h45 na Record. ​

Terça-feira (23)

Jezabel (Lidi Lisboa) se dirige até à sala do trono onde está seu pai, o rei Etbaal (Luciano Quirino). Ele diz para a filha que já providenciou a morte do rei Onri. Acabe (André Bankoff) dá a informação ao seu pai, o rei Onri, de que Elias(Iano Salomão) virá para Samaria. O rei Etbaal diz para a filha Jezabel manipular Acabe para que ele una os reinos e para ela se tornar a rainha de um imenso território. Jezabel providencia a morte do rei Onri. Getúlia (Hylka Maria) coloca o veneno no copo do rei Onri e ele bebe. O rei está morto. Dias depois, Acabe aguarda a comitiva do rei Etbaal junto com Jezabel. 

Quarta-feira (24)

Jezabel pede que Getúlia, Batnoam (Aline Prado) e Dido (Juliana Xavier) seduzam homens israelitas influentes, importantes e que tragam informações sobre os israelitas. Acabe desmente e diz que não sabe de nada. Em seguida, Acabe pede que chamem Getúlia para saber da verdade. Ela desmente e o rei diz que estará de olhos e ouvidos bem abertos para tudo o que acontecer no palácio. Jezabel seduz Hannibal. Ela recusa o convite de Acabe para o jantar. Jezabel se deita com Hannibal. Acabe vai até o quarto de Jezabel saber se ela está indisposta por não aceitar o convite.

Quinta-feira (25)

Acabe entra no quarto de Jezabel e vê Hannibal. Ela diz que eles estavam apenas conversando. Acabe vê uma roupa de Hannibal no chão e se retira. Em cerimônia, o sacerdote Gilad derrama um pouco de azeite sobre a cabeça de Acabe e o consagra como o novo rei do reino do norte. Elias segue com uma multidão a caminho do palácio. Acabe anuncia Jezabel como sua noiva e futura esposa e rainha de Israel.

Sexta-feira (26)

Elias avança decidido em direção a  Acabe e diz que o casamento será uma ruína. Jezabel apenas olha para  Acabe. Jezabel aceita o pedido de noivado e Acabe fica surpreso. Pelas ruas, coro de viva ao rei Acabe. No palácio, uma fila se forma para cumprimentar Acabe que está sentado no trono, altivo. Barzilai  (Timóteo Heiderick) conversa com Obadias (Juan Alba) e diz que o rei parece estar fora de si. Jezabel está no seu aposento com uma taça de vinho acompanhada por Getúlia. IB (Fabio Scalon) e Sidônio (Pedro Lamin) jogam o corpo de Menahem dentro de uma cova e Hannibal observa. Micaías (Guilherme Dellorto) desenterra o corpo de Menahem.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem