Televisão

Vivendo triângulo amoroso em novela, Marina Moschen diz não haver certo e errado em sentimento

Atriz de 22 anos está no ar atualmente em 'Verão 90', da Globo

Marina Moschen - Instagram/marina
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Pivô de um triângulo amoroso na novela “Verão 90” (Globo), Marina Moschen, 22, afirma não haver certo e errado quando se trata de sentimento e avalia que a situação de Larissa, que é noiva de Quinzinho (Caio Paduan) e acaba se envolvendo com Diego (Sérgio Malheiros), pode acontecer com qualquer um.

“Quando alguém já está há muito tempo com uma pessoa, parece que está tudo certo e aí acomoda e você não questiona mais o relacionamento. Até que em algum momento aparece alguém e você pensa: ‘Opa, existe algum lugar dentro de mim que estava meio estacionado’”, afirma a atriz da novela das 19h.
 
Para ela, a consideração que o casal tem um pelo outro e a lembrança do que um dia foi o relacionamento são fatores que podem contribuir para que eles tenham dificuldade de colocar um ponto final na relação. “Acho que essa história é muito bonita, humana, e vai além do certo e do errado. Estamos falando de sentimentos.”
 
Mesmo sem ainda terem de fato se relacionado, o casal Larissa e Diego já ganhou a torcida dos fãs nas redes sociais. Mas Moschen afirma que o romance pode encontrar alguma resistência na trama, destacando o preconceito que eles poderão enfrentar por Diego ser negro. 

“Acho que naquela época as pessoas aceitavam mais [o racismo], fechavam um pouco os olhos e fingiam que não estava acontecendo. Acho que hoje em dia nós temos mais pautas sobre isso. Existe uma discussão maior sobre o tema, então não tem mais tanto espaço para esse tipo de preconceito. Estamos caminhando bem”, reflete Moschen.

TRANSFORMAÇÃO

Desde que interpretou sua primeira personagem fixa, a Luciana de “Malhação - Seu Lugar no Mundo” (Globo, 2015), Marina Moschen já mudou de visual algumas vezes. E afirma que mudará tantas quantas forem necessárias. Para ela, tudo é válido, inclusive ficar careca e engordar para um papel.
 
“Não me importo muito com essa questão de físico e de cabelo, se eu vir que vale realmente a pena. Escolhi trabalhar com isso, né?! Temos que estar abertos a mudanças. Estou aqui para apresentar personagens. Se eu não mudo, o público está sempre me vendo e não vendo a personagem que estou fazendo.”

EXPOSIÇÃO

Com uma vida cercada por holofotes, não é raro que Moschen receba comentários negativos nas redes sociais ou tenha sua vida comentada e especulada por aí. A atriz, no entanto, afirma que procura filtrar aquilo que vai levar em conta na hora que se depara com alguma dessas publicações. 
 
“Estou sempre aberta a ler e a entender, mas a gente tem que saber que a internet é uma terra de ninguém, então às vezes pode ser alguém só querendo me atingir”, afirma ela, que diz não tem o costume de pesquisar na internet o que o público comenta sobre suas personagens. 
 
Recentemente, boatos de que a atriz estaria namorando a figurinista Isabela Bertazzi se espalharam pela internet. A assessoria de imprensa de Moschen desmentiu o suposto relacionamento: “Achei muito engraçado, no início. Depois, abre-se todo um questionamento, porque envolve a vida de tanta gente... Não é só a minha”, afirma. 

“Tem uma outra pessoa que pode estar em um relacionamento [em referência à figurinista]. É a falta de cuidado que afeta, e não a fofoca em si. Eu acho que você tem que ter uma base do que você está falando”, disse a atriz, que se considera uma mulher “desencanada”. 

“Perto de outras situações, como gente que tem as redes hackeadas, fotos nuas divulgadas, o que aconteceu comigo foi bobeira.”
 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem