Televisão

'O Aprendiz' estreia nesta segunda na Band com 18 influenciadores digitais; veja quem são

Juntos, participantes têm mais de 40 milhões de seguidores

Ao lado dos conselheiros José Roberto Marques e Vivianne Brafmann, Roberto Justus posa com os 18 influenciadores digitais que participarão da nova temporada de "O Aprendiz".
Ao lado dos conselheiros José Roberto Marques e Vivianne Brafmann, Roberto Justus posa com os 18 influenciadores digitais que participarão da nova temporada de "O Aprendiz" - Rafael Cusato/Band
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O programa "O Aprendiz" estreia na Band no dia 18 de março com um time de 18 influenciadores digitais que vão disputar o prêmio de R$ 1 milhão. Abordando áreas diferentes, eles acumulam juntos mais de 40 milhões de seguidores em suas redes sociais.

Na apresentação, volta o empresário Roberto Justus, 63, que diz que tinha o retorno à atração como uma meta. Ele chegou a comprar os direitos autorais do programa por três anos quando O Aprendiz deixou de ser exibido pela Record em 2014. Agora, ele retorna na Band. 

Conheça a seguir quem são os participantes do programa:

ALBERTO SOLON

O carioca Alberto Solon, 57, é o participante mais velho do programa. Dentista por formação, ele é focado no segmento de moda. Conta com 146 mil seguidores no Instagram, 133 mil no Facebook e 82 mil no YouTube. Sua especialidade, diz sua descrição no material de divulgação do programa, é fazer o homem do dia a dia usar a sua imagem para atrair mais sucesso na vida e nos negócios.

ALICE SALAZAR

Natural de Santo Antônio da Patrulha (RS), a gaúcha Alice Salazar, 35, atua no segmento da beleza e tem 2,3 milhões no YouTube, 1,6 milhão de seguidores no Instagram e 1,3 milhão no Facebook. Alice é maquiadora profissional e creceu com seu blog e canal no YouTube apresentando tutoriais de automaquiagem e dicas de beleza.

CARLOS NASCIMENTO

O mais jovem do programa, Carlos Nascimento, 22, é de Campo Grande (MS). Humor é a sua praia. E sua fama começou ao participar da Batalha de Colírios da revista Capricho. São 2,4 milhões de seguidos no Instagram, 2 milhões no YouTube e 1,7 milhão no Facebook.

ERASMO VIANA

O universo fitness e saúde é a aposta do modelo soteropolitano Erasmo Viana, 33. Sua única rede, o Instagram tem 1,2 milhão de seguidores. Ele é um dos cofundadores do Mahamudra Brasil, um método de desenvolvimento humano ligado à prática esportiva com a mente e espírito de forma integrada.

GABI LOPES

A paulistana Gabi Lopes, 24, atua no segmento de lifestyle. Em seu canal ela compartilha vídeos de viagens, momentos com os amigos e dicas de moda e beleza. Ela tem 2,1 milhões de seguidores no Instagram, 279 mil no YouTube e 228 mil no Facebook.

GABRIEL GASPARINI

Publicitário por formação, o também paulista Gabriel Gasparini, 30, está focado na área de gastronomia. Adora comer e dar dicas e indicar lugares no seu blog. Na sua única rede, o Instagram, ele acumula 123 mil seguidores.

JESSICA BELCOST

Nascida em  Culturama (MS), Jessica Belcost, 30, estudou direito e também fez cursos de design de moda e estilismo. Ela compartilha em seu canal tutoriais DYK (faça você mesmo), além de truques e dicas de moda, beleza e comportamento de viagem. Conta com 1,1 milhão no YouTube, 446 mil no Instagram e 84 mil no Facebook.

JULIA MENDONÇA

A coch e assessora financeira Julia Mendonça, 32, une planejamento financeiro e qualidade de vida em seu canal. Nascida em Bagé (RS), ela acumula 246 mil seguidores no YouTube, 35 mil no Instagram e 10 mil no Facebook.

KARLA AMADORI

Decoração no conceito faça você mesmo é o segmento de Karla Amadori, 31. De Lebon Régis (SC), a influenciadora tem 1 milhão de seguidores no YouTube, 320 mil no Facebook e 244 mil no Instagram.

LEO BACCI

Autor do canal Bomdialeo, Leo Bacci, 31, é natural da capital paulista. Ele usa o humor para mostrar a vivência e conflitos dos jovens e adultos. No YouTube são 637 mil seguidores, no Instagram, 205 mil, e no Facebook, 60 mil.

LUCAS ESTEVAM

Representante do interior paulista, Lucas Estevam, 28, já visitou 70 países e, nas horas vagas, vive em Campinas, sua cidade natal. Conta com 360 mil seguidores no YouTube, 352 mil no Instagram e 35  Facebook.

MONTALVÃO

Especializado em games, o goiano Montalvão Alves, 31, publica  vídeos de jogos desde 2011. Entre os títulos que explora estão GTA V, Rocket League, Overwatch e Pokémon Go. Contabliza 2,4 milhões de seguidores no YouTube, 97 mil no Instagram e 60 mil no Facebook.

NANA RUDE

O segmento de cultura pop é a área de Nana Rude, pseudônimo do gaúcho Natha, 26, que dirige perfil especializado em comentar notícias sobre televisão e famosos. Uma brincadeira que começou em 2013 e que já acumula 1,8 milhão de seguidores no Instagram, 69 mil no Facebook e 58 mil no Twitter.

PC SIQUEIRA

Paulo Cezar Siqueira, 32, é paulistano e também enverga para cultura pop e tecnologia, com um humor sarcástico. São 2,4 milhões no YouTube, 1,2 milhão no Facebook e 893 mil no Instagram.

RU BARICELLI

Com um canal voltado para maternidade, a mãe de primeira viagem Ru Baricelli, 27, cursou dois anos de rádio e TV, migrou para publicidade e propaganda e se formou em 2014. Hoje ela tem 180 mil seguidores no YouTube, 128 mil no Instagram e 12 mil no Facebook.

SANDRA MATARAZZO

Mais uma representante do universo gastronômico na competição, Sandra Matarazzo, 36, participou da primeira edição do MasterChef. Sua página no Facebook tem 6,4 milhões de seguidores, 487 no Instagram e 580 mil no YouTube.

TATY FERREIRA

Mineira de Araxá, Taty Ferreira, 31, produz conteúdo ligado ao mundo feminino desde 2011. Soma 1,6 milhão de seguidores no YouTube, 1,2 milhão no Facebook e 150 mil no Instagram.

XAN RAVELLI

A paulistana Xan Ravelli, 37, começou seu canal em 2013 com vídeos sobre resenhas de produtos capilares e dicas para cuidar de cabelos crespos. Mas com o tempo evolui para temas voltados para militância negra e feminista. Ele contabiliza 53 mil seguidores no Instagram, 50 mil seguidores no YouTube e 32 mil no Facebook.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem