Televisão

Amaury Jr. deixa a Band após um ano de parceria e diz que tem projeto nos EUA

Apresentador e emissora entram em acordo pelo fim do contrato

Apresentador Amaury Jr.
Apresentador Amaury Jr. - Karime Xavier/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O apresentador Amaury Jr., 67, não terá mais o seu programa na Band. A informação foi divulgada no início da noite desta terça-feira (29) pela emissora. "A Band e o apresentador Amaury Jr., de comum acordo, decidiram não produzir uma nova temporada do programa Amaury Jr", diz a nota.

A atração foi exibida de janeiro de 2018 a janeiro de 2019, "tendo as duas partes cumprido rigorosamente os termos do contrato, sem nenhum arranhão no relacionamento". 

“Em reunião com a direção da emissora, até cogitamos transformar o programa semanal em diário, mas esta ideia coincide com projetos assumidos por mim anteriormente, entre eles a implantação de um canal brasileiro nos Estados Unidos”, afirma Amaury Jr. 

O apresentador ficou na Rede TV por 15 anos e no início do ano passado decidiu trocar a emissora pela Band,  onde esteve de 1983 a 2001. "Estou muito feliz ter voltado para a Band porque ela nunca deixou de ser uma extensão da minha família", disse Amaury à época do seu retorno à emissora. A negociação levou meses

Ele disse ainda que a emissora de Johnny Saad lhe projetou nacionalmente e onde aprendeu intuitivamente a fazer televisão. "A Band me projetou nacionalmente e me orgulho de termos criado um formato original, totalmente brasileiro e pioneiro, que foi muito copiado depois. Os meus laços nunca se distanciaram da Band, onde aprendi intuitivamente a fazer televisão. Estou muito feliz", afirmou Amaury.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem