Televisão

TV Aparecida aposta em programas para família e em musicais para ampliar audiência do canal

Com algumas atrações, emissora fica em terceiro na TV aberta

Amanda Françozo com os jurados  Rodrigo Costa, Adriana Sanchez e a dupla Hugo e Thiago
Amanda Françozo com os jurados Rodrigo Costa, Adriana Sanchez e a dupla Hugo e Thiago - Thiago Leoan e Juan Ribeiro / TV Aparecida
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Descrição de chapéu Agora
Leonardo Volpato
São Paulo

A TV Aparecida tem só 13 anos de história, mas já conseguiu um público fiel. Tanto que a emissora se destaca no Ibope com alguns programas, sobretudo musicais, como o Revelações Sertanejo, que terminou no final de novembro com a vitória do cantor paraibana Vinicius Mendes

A audiência do canal chega a ficar no terceiro lugar na TV aberta, na Grande SP,  e bate um ponto –resultado que é comemorado. Cada ponto na Grande São Paulo equivale a 71,8 mil domicílios. Com programas como Terra da Padroeira, a emissora por vezes chega ao terceiro lugar.

Para Ronaldo Souza, diretor de programas do canal, tudo o que é criado tem como base a valorização do ser humano. “Lutamos para ter programas que não mostrem exposição de sofrimento e isso cativa as pessoas. Trabalhamos com o sonho delas.”

Para o ano que vem, a emissora aposta em mais uma edição do Revelações Sertanejo, em atrações para a família, missas ao vivo e programas musicais que poderão englobar até outros estilos. “O telespectador da TV Aparecida gosta da emoção. Estamos chegando mais próximo.”

A partir do dia 6 de janeiro, a TV Aparecida exibirá a terceira edição do Festival Mazzaropi, sempre às 12h30, com coletânea de filmes do humorista (1912-1981). Em setembro passado, a emissora iniciou a exibição da novela venezuelana "Coração Esmeralda", que logo de cara aumentou a audiência do horário nobre em 7%. Ela perdurará até o final de fevereiro.

Entre as novidades deste mês, destaque para as missas de celebração no Natal, tanto no Santuário Nacional quanto no Vaticano, e um especial com o cantor Daniel, no dia 31, às 22h30.

Depois de ter se destacado no comando do reality musical Revelações Sertanejo, Amanda Françozo está confirmada na programação da TV Aparecida para 2019. Tanto que a atração ganhará uma segunda temporada. "Foi um correria para conciliar a TV Aparecida com o meu programa diário na Rede Brasil [Vida & Estilo], mas adoro trabalhar. No ‘Revelações’, tive a oportunidade de bater um papo e conhecer histórias de vida.”

A apresentadora de 39 anos também tem outro motivo para gostar de seu trabalho na emissora católica. “Consigo alimentar a minha fé. Sou religiosa desde criança. Era um sonho da minha avó que eu trabalhasse nessa empresa. Chorei ao assinar o contrato”, lembra.

Agora
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias