Televisão

Otávio Martins é eleito o 'Malvado Favorito' em 'Aventuras de Poliana': 'Próximo da realidade'

Em breve, vilão será perseguido por todos os personagens na trama

O ator Otávio Martins como Roger de "As Aventuras de Poliana" (SBT)
O ator Otávio Martins como Roger de "As Aventuras de Poliana" (SBT) - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Fabiana Schiavon
São Paulo

Otávio Martins, 48, é ator de cinema, teatro e de TV, e passou por novelas como "Amor Eterno Amor" (Globo, 2012) e em séries como "Psi" (HBO, 2013). Na trama infantojuvenil "As Aventuras de Poliana" (SBT) ele é o vilão Roger, que com sua graça, conquistou crianças e adultos da trama.

"Ele é o grande vilão da novela, mas não mata ninguém a tesouradas porque é aquele vilão da vida cotidiana, mais próximo da realidade das pessoas. Um cara mesquinho, ambicioso e que se acha o máximo, principalmente. Mas ele pode ser um vizinho ou síndico chato que já conhecemos", diverte-se Martins, ao descrever o seu personagem em comparação a vilões mais clássicos das telenovelas, como Sophia (Marieta Severo) de "O Outro Lado do Paraíso" (Globo).

A maneira escolhida por Martins para criar o personagem é o segredo da empatia com o público. "Eu conduzo Roger como um adulto mimado que alcançou o poder e, por isso, ele se acha melhor do que os outros. Adora aparecer em fotos, dar entrevistas e mente descaradamente", explica o ator.

Outro ponto de sucesso é o jeito infantil e imaturo de Roger em lidar com a vida. "Quando ele é contrariado, ele faz um grunhido e uma cara de mau humor. Todos os dias eu recebo fotos de crianças imitando o Roger", conta Otávio, que conversa com os fãs da novela pela sua página no Instagram. Não à toa, a criançada o apelidou de 'Meu Malvado Favorito', na internet", conta Martins.

Na trama, Roger é diretor de uma empresa de tecnologia comandada por Otto (Dalton Vigh). "Ele só tem medo do chefe dele, os demais funcionários ele considera inferior e os trata de forma preconceituosa. É esnobe e arrogante."

A única que gosta do pai é Filipa (Bella Fernandes), que puxou a ele e só faz maldades na escola. "Ele é um capacho da filha", conta o ator aos risos. "Bella é uma grande atriz, que acabou de fazer uma doce protagonista na série 'Zoo da Zu' [Discovery Kids] e agora é uma vilãzinha", completa Martins.

A família de Roger, no entanto, não é de todo o mal. "Guilherme (Lawrran Couto) é o galã da escola, e é super do bem. Verônica, a mulher dele, vivida por Mylla Christie, é louquinha, mas ela não é uma vilã. No momento, ela passa por uma transformação. Antes ela só era fútil, chegava cheia de sacolas em casa todos os dias. Agora, ela começou a fazer um trabalho com crianças carentes, e isso vai mexer com a cabeça dela", adianta o ator.

Nenhum personagem da novela sabe, mas o Sr. Pedleton (Dalton Vigh) e Otto são a mesma pessoa. "Roger se comunica com ele achando que é apenas um investidor. Ele é um cara recluso, mas acompanha o trabalho de Roger e o acha extremamente brilhante. Ele é um gestor que sabe dar lucro. O que Otto não sabe é que ele persegue os funcionários e comete assédio moral", conta o ator, lembrando da responsabilidade da novela em tratar do assunto.

"Sempre existe o lado didático de um personagem dizer que ele precisa ser denunciado, que esse jeito dele tratar os funcionários e até o seu irmão não são legais", afirma. 

Otávio Martins diz que sabe algumas coisas que vão acontecer com o seu personagem nessa longa trama do SBT, que deve durar todo o ano que vem. "Não posso contar tudo, mas há personagens envolvidos em algo que vai acontecer que nem entraram na trama ainda. Vai chegar um momento em que Roger vai fazer algo tão horrível que todos os personagens vão ficar contra ele", adianta o ator. 

Pelo Instagram, ele diz que compete as maldades com Débora (Lisandra Cortez). "A molecada até faz brincadeiras de quem será o eliminado da semana e tem até o ranking do 'ranço', mas a Lisandra sempre se dá mal, porque as maldades dela são piores", brinca Martins. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias