Televisão

Fernanda Gentil diz que encerra ciclo no Esporte Espetacular: 'Coração apertado e alma em festa'

Após dois anos, apresentadora vai se dedicar ao entretenimento

Retrato da apresentadora esportiva da rede Globo, Fernanda Gentil
Retrato da apresentadora esportiva da rede Globo, Fernanda Gentil - Ricardo Borges/UOL
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Leonardo Volpato
São Paulo

Carismática e divertida, a apresentadora do Esporte Espetacular, Fernanda Gentil, 32, é o mais novo nome do entretenimento da Globo. Ela deixa, a partir deste domingo (16), o comando do dominical em que permaneceu por dois anos para se dedicar a um novo projeto na emissora. A atração, porém, continua uma incógnita.

Com a jogada, Fernanda repete o caminho feito por outros grandes nomes da emissora, que migraram da cobertura jornalística (esportiva ou não) para o entretenimento. Exemplos não faltam, e Fátima Bernardes é o mais marcante deles. Depois de quase 15 anos, ela saiu da bancada do Jornal Nacional para assumir um programa próprio.

Em pouco tempo, Fátima Bernardes virou garota propaganda de uma grande marca de alimentos, e hoje empresta o nome até a perfumes. Musa do Penta de 2002, Fátima passa credibilidade às marcas em troca de contratos milionários –e seu salário estaria somente abaixo de Fausto Silva. Algo em torno de R$ 2 milhões em 2017, segundo o colunista Ricardo Feltrin, do UOL. O que a Globo não confirma.

Pedro Bial também fez isso quando deixou o cargo de repórter para virar apresentador do Big Brother Brasil, em 2002. Outra é Patrícia Poeta, que chegou a substituir Fátima no JN e agora integra o É de Casa. E Tiago Leifert, que começou no esporte, levou seu jeitão divertido ao comando de atrações como o próprio BBB, o musical The Voice e ao programa Zero1.

Para Fernanda, é hora de traçar outros voos. "Essa é só mais uma transição. Não fui a primeira nem serei a última. Que seja de forma natural e traga o que todo imenso desafio traz: novas metas, maturidade, obstáculos e, se tudo der certo, conquistas."

Sua maior torcida é para que seus fãs a acompanhem na nova empreitada, que continua misteriosa. “Estou muito feliz com mais esse desafio e animada. O público que me acompanha na TV, no rádio e nas redes sociais já me conhece. Espero que sigam gostando, curtindo e torcendo por mim”, reforça.

A partir deste domingo (16), o ciclo dela no Esporte Espetacular se encerra. Aliás, a atração completou 45 anos no ar e já teve muitos apresentadores. Com a saída de Fernanda Gentil, Bárbara Coelho assumirá o posto.

Fernanda conta que sentirá saudade. Mas parte com a cabeça erguida. "Fico feliz em saber que deixei a minha marca. O esporte foi onde eu mais quis trabalhar, e, após dez anos, fecho esse ciclo com a missão cumprida, o coração apertado e a alma em festa.”

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias