Televisão

'Apesar do friozão na barriga, eu me sinto preparada', diz substituta de Fernanda Gentil

Bárbara Coelho estreia no Esporte Espetacular deste domingo (16)

Bárbara Coelho posa ao lado do novo colega de "Esporte Espetacular" Felipe Andreoli
Bárbara Coelho posa ao lado do novo colega de "Esporte Espetacular" Felipe Andreoli - João Cotta/TV Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Leonardo Volpato
São Paulo

Em substituição a Fernanda Gentil, a jornalista Bárbara Coelho, 30, começa a sua jornada como apresentadora fixa, ao lado do amigo Felipe Andreoli, no Esporte Espetacular (Globo) deste domingo (16). Na semana passada, a atração completou 45 anos de história.

Apesar de já ter comandado por duas ou três vezes a atração no lugar de Fernanda Gentil, agora é para valer. Fernanda vai para o entretenimento da emissora. “Apesar do friozão na barriga, sinto-me bem preparada. Embora tenha sido pega de surpresa, foi algo com que eu sempre sonhei, desde que acompanho esporte. Uma surpresa gostosa”, revela Bárbara, que há cinco anos apresentava edições do Tá na Área e de outros programas do canal SporTV.

Para ela, tanto Fernanda como Andreoli já lhe passaram dicas e conselhos, o que a deixa mais tranquila para exercer a nova função. “Eles tiveram muito carinho, respeito e consideração. O que me disseram foi para eu continuar sendo eu mesma, espontânea, de coração aberto”, comenta.

Se estar à frente do Esporte Espetacular era um sonho antigo, fazer história nele é um plano mais distante, mas que Bárbara deseja alcançar. “Quero ficar muitos anos, fazer história, deixar minha marca, meu legado. Tenho muito o que aprender. Já atuo no jornalismo esportivo há dez anos, mas ainda me considero uma iniciante”, analisa.

E, no que depender da vontade dela, o público poderá ver muitas reportagens que terão um toque especial da apresentadora. Bárbara quer colocar a mão na massa. “A gente vai para a rua, sugerir assuntos, participar da edição. Quero fazer parte de todos os processos. Quero contribuir no que for preciso para que todos gostem do programa”, conclui.

COLEGA DE EQUIPE PASSA CONFIANÇA

Há quase dois anos como apresentador do Esporte Espetacular, Felipe Andreoli sabe bem quais serão os desafios de Fernanda Gentil. O jornalista fez o caminho contrário. Depois de passar duas temporadas como repórter de Fátima Bernardes no Encontro, ele migrou para a atração dominical esportiva, algo de que sempre gostou.

“Fiquei dois anos no Encontro e foi importante para a galera me conhecer mais, lembrar de mim. Mas eu queria ser lembrado pelo esporte. Nunca deixarei minha veia de repórter”, revela. “Para mim, o caminho que fiz, de sair do entretenimento, foi mais fácil para me adaptar. Só tive de me acostumar com o novo time. Depende muito da pessoa. A Fê já fez Criança Esperança, já conhece os caminhos.”

O primeiro contato oficial com a nova parceira de cena acontece neste domingo (16). Fernanda será a responsável por passar o cargo para ela. Por conta de algumas apresentações feitas ao lado de Bárbara, Andreoli antecipa que não poderia escolher companheira melhor para a atração.

"Como espectador, sempre gostei dos apresentadores que são a mesma pessoa dentro e fora do vídeo. E a Bárbara é assim. Também já a conhecia da Band, é fanática por esporte. Está no coração dela. Quero dar a mão para ela e ajudá-la, assim como Fernanda fez comigo”, conclui Andreoli.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias