Televisão

Solange Couto e Kiko Mascarenhas repetem parceria em 'O Tempo Não Para': 'Química é boa'

Atores contracenaram juntos em Sítio do Picapau Amarelo, em 2007

Teófilo (Kiko Mascarenhas) e Coronela (Solange Couto) de "O Tempo Não Para"
Teófilo (Kiko Mascarenhas) e Coronela (Solange Couto) de "O Tempo Não Para" - Raquel Cunha/TV Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Leonardo Volpato
São Paulo

Os atores Kiko Mascarenhas e Solange Couto são só alegria nos bastidores da novela das sete da Globo, “O Tempo Não Para”. Os artistas contracenam ao estilo gato e rato, em um relacionamento conturbado e diferente.

Boa dose do sucesso que eles fazem se dá à química entre ambos. Eles repetem a parceria que já havia sido realizada em 2007, quando a Globo fez uma nova versão de "Sítio do Picapau Amarelo". Solange viveu a Cuca, e Kiko o Visconde de Sabugosa.

Eles lembram com carinho daquele tempo e se dizem felizes por trabalharem juntos novamente. "Quando soube, nos dias atuais, que faria par com ela achei demais. É uma viagem ao passado, pois reencontro os amigos. O mais engraçado é que eu era o Visconde e morria de medo da Cuca, o que acontece também entre nossos personagens de agora", diverte-se Kiko, a respeito do seu Teófilo que vive fugindo dos galanteios de Coronela.

"Até hoje, nos bastidores, a Solange imita a Cuca. É hilário. Uma pena a gente só ter se reencontrado agora, mais de dez anos depois. Aquele foi o nosso único trabalho", relembra o ator.

Para Solange, atuar ao lado de Kiko é um privilégio. "Amo kiko, ele é um querido, sou fã. A gente passa o texto juntos de forma leve e divertida. A química é boa e a gente se entende só no olhar. Quando você contracena com quem admira fica facinho."

Na trama das sete, Coronela já jogou seu charme para Teófilo, que até pouco tempo atrás era um dos congelados do século 19. Porém, ele se faz de desentendido e foge dela, prefere se envolver com outras mulheres. Aliás, essa é uma das características que tornam o personagem bastante querido do público. 

“Ele vai atirando para todos os lados, virou um conquistador contumaz. Não pode ver uma mulher, todas o atraem. Estamos falando de Coronela, Januza [Bia Montez], Zelda [Adriane Galisteu], todas com quem ele já se envolveu. Em breve, mais uma vai pintar no pedaço”, revela Kiko.

"NÃO DEFENDO A CORONELA"

Diferentemente de Kiko, que colhe os frutos e adora falar sobre a personalidade seu personagem, Solange Couto diz que não consegue criar empatia com a sua Coronela. Na trama, ela sempre arruma um jeito de se dar bem, de arrumar dinheiro às custas dos outros e de dar pequenos golpes.

“Coronela é uma mulher meio sem parâmetros de comportamento. Ela é uma pessoa que não liga para a opinião alheia, tem um tom de voz acima do normal. Coronela não quer saber, só quer ganhar grana e tirar proveito alheio”, define a atriz.

Solange afirma que não tem nada tem a ver com seu personagem. "Não emprestei nada meu a ela, não temos nada a ver. Não guardo dinheiro nos seios, não vivo trapaceando e querendo dinheiro", gargalha. "Ela é avarenta e se aproveita das situações. Não torço por ela, não. Mulher que chega assim nessa idade com esse caráter não muda."

Já nas ruas, Solange conta que a abordagem é amigável. "É engraçado. A maioria das pessoas tem lembrança da Dona Jura [em ‘O Clone’, na Globo, em 2001]. Então, elas não têm coragem de falar mal de mim, ficam sem graça de criticar a Coronela. A maioria revela que se diverte."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias