Televisão

'Jesus': Jairo e Simão planejam trair o Messias e Pilatos ordena a crucificação de Ami

Confira o que acontece na novela de 8 a 12 de outubro

Adela (Adriana Garambone) é humilhada nas ruas de Jerusalém
Adela (Adriana Garambone) é humilhada nas ruas de Jerusalém - Blad Meneghel/ Record TV

São Paulo

De autoria de Paula Richard, a novela "Jesus" é exibida às 20h45 na Record.

Segunda-feira (8)

Adela (Adriana Garambone) reconhece os filhos. Deborah  (Manuela Llerena) flagra Caius (Felipe Roque) dando em cima da serva Diana (Cacá Ottoni). Claudia (Larissa Maciel) avisa à Diana que conseguiu libertar Adela. Salomé (Valentina Bulc) esconde de sua mãe as cartas que recebeu misteriosamente. Madalena (Day Mesquita) se abre com Lázaro (Vandré Silveira) e diz que não lembra das coisas que tem feito. Deborah (Manuela Llerena) discute com Caius e é contida por Helena (Júlia Maggessi). Anás estranha a alegria de Caifás (Eucir de Souza). Gestas (Flávio Pardal) diz a verdade para Dimas (Fifo Benicasa) sobre Adela e eles brigam. A comitiva de Chuza (Tadeu Aguiar) parte para Tiberíades. Cornélius (Ademir Emboava) encontra Jesus (Dudu Azevedo) e fala do estado de saúde de Goy (Paulo Lessa).

Galeria
Cenas da novela 'Jesus' da Record
Cenas da novela 'Jesus' da Record
Jesus é uma telenovela brasileira produzida pela RecordTV em parceria com a produtora Casablanca

 Terça-feira (9)

Jesus cura Goy. Zaqueu descobre que Gestas e Dimas são filhos de Adela. Jesus retorna à Cafarnaum e reencontra Maria. Claudia discute com Pilatos. Caifás não dá atenção à Judite e ela bufa de raiva. Efraim ofende Mateus e começa a passar mal. João e Gabriela trocam juras de amor. Mirian conversa com Judas Iscariotes e pergunta sobre seu passado. Asisa trata Maria com grosseria. Lázaro, Marta e Betânia deixam Maria Madalena sozinha em casa e vão até Jerusalém. A comitiva de Chuza é atacada por rebeldes. Jesus se compadece ao ver uma mulher carregando o corpo do filho morto em um cortejo fúnebre. Ele se aproxima, toca no corpo e manda o jovem levantar.

 Quarta-feira (10)

Chuza salva a vida do servo Hélio e Joana. Longinus consegue matar os rebeldes restantes. Deborah diz aceitar se casar com Tiago Justo. Adela é tentada pelo Satanás, mas devolve a joia que encontrou para Joana. Ami fica irritado com Malco. Petronius escuta a voz de Maria Madalena e fica perturbado. Susana descobre que Lázaro abrigou Madalena. Jairo e Simão Fariseu planejam uma maneira de se aproximarem de Jesus para traí-Lo. Dimas e Gestas dividem o ouro roubado. Arimatéia oficializa o noivado de Deborah e Tiago Justo.

 Quinta-feira (11)

Jairo e Simão Fariseu tratam Jesus com falsidade. Cornélius liberta Adela, que encontra Pedro na rua e ele o destrata. Tomé resiste à tentação do Satanás. Claudia e Helena seguem para o Tanque de Betesda para ajudar os mais necessitados e são questionadas por Pilatos. Maria e Mirian descobrem que Jairo é pai de Talita. Asisa faz um escândalo diante de Jesus. Petronius diz que ainda não pode libertar Barrabás. Adela chega até a casa de Laila e se joga aos pés de Jesus. Simão Fariseu e Jairo ordenam que ela deixe o local.

Sexta-feira (12)

Simão Fariseu tenta expulsar Adela de sua casa, mas Jesus o impede e Adela lava os pés do Messias. Petronius aceita fazer uma nova busca à Madalena. Hélio e Longinus trocam provocações. Malco encontra Ami bêbado, rodeado de prostitutas. Pedro pede desculpas à Adela e a convida para passar a noite em sua casa. Dimas consegue despistar Caius e marca um novo encontro com Diana. Petronius avisa a Pilatos que Ami enganou Helena e se apossou das moedas. Irritado, o governador romano ordena a crucificação de Ami.

Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem