Televisão

'O Tempo Não Para': Samuca tem moto sabotada e entra em coma no hospital

Confira o que vai acontecer na novela entre 1º e 6 de outubro

Samuca (Nicolas Prattes), em "O Tempo Não Para"
Samuca (Nicolas Prattes), em "O Tempo Não Para" - Divulgação/TV Globo

São Paulo

​​​De autoria de Mário Teixeira, a novela "O Tempo Não Para" é exibida na faixa das 19h da Globo.

Segunda-feira (1°)

Emílio (João Baldasserini) se vê forçado a entregar a Miudeza e as patentes a Samuca (Nicolas Prattes). Samuca, Marocas (Juliana Paiva), Carmen (Christiane Torloni) e Betina (Cleo Pires) comemoram o resgate da Miudeza. Bento (Bruno Montaleone) declama poesias para Natália (Malu Falangola), que fica encantada. Um homem sabota a motocicleta de Samuca. Belém (Ingrid Klug) defende Waleska (Carol Castro) no julgamento, mas ela é declarada culpada. Monalisa (Alexandra Richter) aceita a proposta de Amadeu (Luiz Fernando Guimarães) para engravidar. Betina manda Zelda (Adriane Galisteu) copiar os croquis de Marocas. Dom Sabino (Edson Celulari) compra um cavalo que estava sendo maltratado pelo cocheiro e o leva para a pensão. Cesária (Olívia Araújo) avisa a todos na pensão que está rica e diz a Coronela (Solange Couto) que pagará a estadia do cavalo de Dom Sabino. Monalisa fica sabendo por Marino (Marcos Pasquim) que ele encontrou o baú de Cesária. Samuca sofre um acidente.

Terça-feira (2)

Marocas tem um mau pressentimento. Mazé (Juliana Alves) conta a Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho) que não aceitaram Omar (Max Lima) na escola. Um paramédico socorre Samuca e conclui que seu estado é grave. Emílio conta a Amadeu que Samuca está desaparecido. Carmen descobre que Samuca sofreu um acidente. Miss Celine acusa Mrs. Calahan de racismo e ameaça denunciá-la. Betina avisa a Carmen e a Marocas que Samuca corre risco de morte. Coronela é informada por Mateus (Raphael Vianna) que Waleska foi afastada da Marinha. Marino não aceita a recompensa que Cesária lhe oferece. Mariacarla (Regiane Alves) entrega a Amadeu a promissória assinada por Dom Sabino. Omar é ignorado pelos colegas da escola. Marino e Dom Sabino disputam Carmen. No hospital, Samuca desperta ao lado de Marocas, observado por Betina.

Quarta-feira (3)

Betina observa Samuca beijar Marocas, que se afasta. Marino confronta Dom Sabino, afirmando que ele sente atração por Carmen. Miss Celine avisa a Barão (Rui Ricardo Dias) e Florêncio (Ricardo Duque) que ajudará Omar a se integrar na escola. Elmo (Felipe Simas) descobre que a motocicleta de Samuca foi sabotada e pede segredo a Miss Celine. Waleska diz a Mateus que seu relacionamento não dará certo. Nico (Raphaela Alvittos) percebe que estão faltando desenhos na pasta de croquis de Marocas. Marino impede que Cesária seja enganada por Mariacarla. Dom Sabino paga o cavalo ao cocheiro usando o alfinete de gravata dado por Amadeu. Cecílio pergunta a Dom Sabino se ele é seu pai. Elmo informa a Samuca que alguém tentou lhe matar.

Quinta-feira (4)

Samuca impede que Elmo denuncie a tentativa de assassinato à polícia, temendo prejudicar a imagem da Miudeza. Cecílio diz a Dom Sabino que sente vergonha de ter um pai como ele. Carmen pergunta a Elmo se ele conhece alguém para ser segurança de Samuca. Pedro Parede (Wagner Santisteban) fica deslumbrado com Cairu (Cris Vianna), e Marocas o repreende. Mariacarla avisa a Amadeu que encontraram os primeiros destroços do Albatroz. Amadeu convida Dom Sabino para jantar e lhe pede que use o alfinete de gravata. Samuca pede a Carmen que demita o segurança que ela contratou, sem saber que se trata de Waleska. Agustina (Rosi Campos) sugere que Dom Sabino peça o alfinete emprestado ao cocheiro. A cozinheira de Coronela se demite. Marocas sente ciúmes ao saber que a guarda-costas de Samuca é Waleska.

Sexta-feira (5)

Samuca percebe o ciúme de Marocas. Emílio tenta seduzir Elza para obter informações de Carmen. Dom Sabino conta a Eliseu que Cecílio é seu filho. Eliseu oferece abrigo a Cecílio em troca de trabalho. Marino leva Carmen para ver as joias de Cesária. Marino questiona Carmen sobre o relacionamento dos dois. Amadeu diz a Agnese (Beatriz Campos) que só sossegará quando conseguir todos os bens de Dom Sabino. Dom Sabino fica frustrado quando o cocheiro exige dinheiro para lhe emprestar o alfinete de gravata. Barão presenteia Miss Celine com um computador, por ela ter defendido Omar na escola. Betina fica perplexa quando Barão lhe conta que sabotou a motocicleta de Samuca por ela. Marocas e Samuca se beijam.

Sábado (6)

Samuca afirma a Marocas que os dois não podem negar o amor que sentem. Betina exige que Barão jamais atente contra Samuca. Marocas escreve um bilhete para Samuca pondo fim à relação dos dois. Agustina não gosta de ver Damásia (Aline Dias) trabalhando para Coronela. Vera Lúcia (Talita Younan) aceita a proposta de trabalho de Lalá (Micael). Bento resiste às investidas de sedução de Natália. Dom Sabino comenta com Agustina que terá que contar a verdade sobre o alfinete a Amadeu. Mariacarla avisa a Amadeu que contratou uma empresa para restaurar os documentos encontrados no Albatroz. Carmen avisa a Marino que uma casa de leilões está interessada nas joias de Cesária. Marocas assiste à matéria de Pedro Parede na TV, divulgando a nova coleção de Zelda, e constata que são as suas criações.

Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem