Televisão

40º Prêmio Profissionais do Ano premia anúncios da Pinacoteca de São Paulo, do Itaú e da Pepsi

Glória Pires, Fernanda Gentil estão entre apresentadores do evento

Fernanda Gentil, Grazi e Mariana Ferrão no 40º Prêmio Profissionais do Ano
Fernanda Gentil, Grazi e Mariana Ferrão no 40º Prêmio Profissionais do Ano - Francisco Cepeda/AgNews
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Beatriz Vilanova
São Paulo

Foi celebrado nesta quinta-feira (27) o 40º Prêmio Profissionais do Ano, promovido pela Globo. A apresentação das três categorias indicadas foi feita por um revezamento de celebridades, que incluiu Glória Pires e Fernanda Gentil.

A Pinacoteca de São Paulo foi a grande vencedora do prêmio na categoria Institucional, com a propaganda baseada no quadro “Abaporu”, de Tarsila do Amaral. Já na categoria Campanha, venceu a Pepsi com a propaganda “Limão sem Voz”. Por fim, em Mercado, Itaú levou o prêmio com a propaganda “Astronauta”. 

Paolla Oliveira e Grazi Massafera, junto ao ator Murilo Benício, foram os responsáveis por revelar os vencedores.

A atriz Fernanda Souza, que também teve a chance de subir ao palco, comentou sua relação com o assunto da noite. “Adoro publicidade, não só de fazer mas de assistir. Acho incrível a maneira como a gente consegue tocar o coração das pessoas em 30 segundos, vender uma história e um produto”, disse.

Marcelo Duarte, diretor-geral de negócios da Globo, falou que foi uma noite histórica de comemoração ao talento e à propaganda brasileira. “Poder acompanhar a evolução do mercado é um privilégio, e estamos certos de que ele aponta para um futuro promissor, com uma geração de criativos que promete seguir essa trajetória de sucesso”.

Desde 1978, o Profissionais do Ano tem a intenção de valorizar profissionais com ideias criativas em grandes campanhas publicitárias, de qualidade, eficiência e responsabilidade.

No final de maio deste ano, 60 jurados e profissionais da comunicação se juntaram para selecionar os finalistas da 40ª edição do evento. Eles avaliaram 843 comerciais e selecionaram 39 trabalhos.

Na ocasião da premiação, também foi exibida uma exposição das últimas décadas da propaganda brasileira dentro da Oca, no parque Ibirapuera, na zona sul de São Paulo. Para encerrar a noite, houve show do cantor Zeca Pagodinho.

Além dos apresentadores dos prêmios, estiveram presentes nomes da Globo como Cléo, Thiago Lacerda, Fernanda Souza, Fabiana Karla, Jonathan Azevedo, Reynaldo Gianecchini, Alex Escobar e Deborah Secco.
 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias