Televisão

Ex-bailarina do Faustão, Daya Luz afirma ter trabalhado em faróis antes de virar famosa

Artista é a entrevistada desta quarta-feira (26) por Danilo Gentili

A cantora Daya Luz e o apresentador Danilo Gentili
A cantora Daya Luz e o apresentador Danilo Gentili - Lourival Ribeiro/SBT
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Leonardo Volpato
São Paulo

Daya Luz, ex-bailarina do Domingão do Faustão (Globo), falou sobre a mais recente parceria musical com o cantor Buchecha na música "Vai Pirar". Com uma estética futurista, o clipe conta a história de um homem que se apaixona por uma heroína de videogame.

"Ele é um cara muito generoso e muito do bem. Está sendo um prazer. Estou muito feliz porque é um sonho se realizando. Cada passinho”, disse Luz, em entrevista a Danilo Gentili para o programa The Noite (SBT) desta quarta (26).

Esse é o quinto clipe da cantora, que já emplacou uma canção no jogo Just Dance 2017, game de dança virtual. Na atração, ela também falou sobre sua carreira e como percebeu que gostaria de mudar de vida. "Nos corredores [da Globo], toda oportunidade que eu tinha eu cantava."

Daya se dedica exclusivamente à música há cinco anos. O sonho de ser uma artista, no entanto, existe desde pequena. Aos nove anos começou a fazer aulas de dança por indicação médica e se apaixonou –mas antes disso já queria ser cantora.

"Comecei a trabalhar muito cedo. Sempre tive uma vontade de mudar a minha realidade. Aos 12 anos, fui entregar panfleto de propaganda nos faróis. Quando vejo essas meninas que fazem o mesmo trabalho, eu até me emociono, porque eu sei a dificuldade”, rememora no programa de Gentili. 

A cantora ainda é desafiada pelo apresentador a dançar o seu próprio hit. O programa The Noite é exibido de segunda a sexta, a partir 0h30 no SBT. 

CARREIRA

Embora more no Rio há sete anos, Daya nasceu em São Paulo, na comunidade de Americanópolis. Com os anos, a dança se tornou um hobbie frente à necessidade de ir trabalhar.

"Fui aprendiz em um banco e, com um salário mínimo, pagava a faculdade de administração", disse em entrevista ao F5, em maio deste ano. "O sonho [de ser cantora] ficou um pouco guardado porque meus pais não acreditavam muito na ideia de ser artista."

Até que surgiu a oportunidade de fazer o teste para o balé do Faustão. Daya diz que deixou tudo para ir ao Rio, e acabou trancando também a faculdade. Mas não se arrepende: "Lá me desenvolvi, consegui aprender muito mais sobre dança e me profissionalizei."

Nos dois anos em que participou do programa, Daya cantava nos corredores. A estratégia era ter seu talento notado. "Um dia um produtor me viu, me chamou para conversar e junto com o meu empresário, apostou no meu potencial."

Ela se afastou da televisão para seguir a carreira musical. Diz estar realizando seu sonho "aos pouquinhos" e está determinada em emplacar cada vez mais sucessos nas paradas. "Amo cantar. Meu pai às vezes brinca 'meu deus, Daya, você respira música'".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias