Televisão

Anitta lança série de desenhos infantis 'Anittinha'

Primeira temporada terá dez episódios e será lançada em outubro no canal Gloob

'Clube da Anittinha'
A cantora Anitta compartilhou a novidade em seu Instagram - Reprodução Instagram
São Paulo

Anitta, 25, lançará uma série infantil em outubro nos canais infantis Gloob e Gloobinho. A primeira temporada de "Clube da Anittinha" terá dez episódios, que estreiam na semana do Dia das Crianças.

A personagem principal, Anittinha, viverá aventuras educativas com seus amigos, seus cachorros e seu trailer, chamado Poderosa, que se transforma em um trio elétrico com o comando da cantora. 

Rositcha, Renuvem, Mauro Mar, Marshmelle, Gatrick, Juju Coral e Estreller completam a turminha, que vai abordar questões como educação, música, profissões e amizade. A ideia e a produção são assinadas pela própria cantora, que contou com a equipe da Birdo Studio para produzir a animação.

"Eu sempre tive um público infantil muito grande mas nunca tive nenhum trabalho focado especificamente para eles", escreveu a cantora na imagem de divulgação em seu Instagram. "Os personagens são amigos, equipe e família da minha vida real (até meus cachorros entraram nessa), todos transformados em desenho com muita música e humor."

Anitta já havia divulgado que estava trabalhando em uma série infantil. Em meio a rumores sobre lançar sua carreira para o público infantil, ela confirmou em janeiro deste ano que pensava em lançar uma animação para o público infantil, com músicas remasterizadas. 

"Vai ter a 'Anittinha', com a turminha e as músicas infantis, mas com a mesma sonoridade das músicas que eu faço", disse ela, na ocasião. A cantora afirmou que o projeto não representa um direcionamento para o público infantil e sim uma nova faceta de sua carreira.

"Isso não significa que eu vá direcionar toda minha carreira para crianças", disse, deixando claro que pretende seguir com a carreira internacional. "O meu trabalho é para todos os públicos. Tem hora que faço música para jovem, hora para balada, hora para cantar. Tento fazer algo atemporal", disse ela.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias