Televisão

Selma de 'Segundo Sol' começou carreira como cantora e se destacou no papel de Janis Joplin

Brasiliense também é compositora e fez faculdade em odontologia

Carol Fanzu no papel de Selma, em "Segundo Sol"
Carol Fazu no papel de Selma, em "Segundo Sol" - Divulgação/ Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Descrição de chapéu Agora
Fabiana Schiavon
São Paulo

A atriz Carol Fazu, 41, que interpreta Selma na novela “Segundo Sol” (Globo), é também cantora, compositora e ainda se formou em odontologia. Ela foi escalada para a trama das nove pelo diretor Dennis Carvalho, que a viu interpretando a cantora Janis Joplin (1943-1970) na peça “Janis”.

“Minha relação com a arte começou pela música. Estudei piano quando pequena e comecei a cantar intuitivamente. Tive bandas de rock e blues em Brasília", afirmou Fazu.

Para garantir uma profissão, ela seguiu os passos da família e estudou odontologia. Nas horas livres, dedicava-se à música. "Fui para o Rio gravar um disco e comecei a estudar teatro e interpretação. Como eu sempre ouvi músicas dos anos 1960 e 1970, comecei a cantar por influência de Janis Joplin. E aí decidi criar esse projeto”, conta a atriz, sobre o espetáculo "Janis'".

Carol já fez participações no cinema e em outras novelas, como "Sangue Bom" (2013). “Mas esse papel de ‘Segundo Sol’ é especial, porque minha mãe também se chama Selma”, conta a atriz.

A personagem vive um dilema por ser casada com um homem, mas apaixonada pela vizinha —​papel de Nanda Costa. “Há pessoas que abriram diálogo em casa por causa de nossas personagens.”

Agora
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias